sexta-feira, 22 de abril de 2016

Salada de queijo Snack com presunto e cogumelos


A Président lançou um desafio a todas as mulheres portuguesas que gostem de cozinhar, de falar sobre comida, de misturar ingredientes. O desafio consiste em cozinhar com os queijos da marca. Para isso basta fazer a sua inscrição até 30 de Abril 1 de Maio de 2016.

De todas as candidaturas serão seleccionadas dez, que no dia 15 de Maio de 2016 irão cozinhar na presença do júri. A ideia será a partir de um conjunto de ingredientes fornecidos na altura preparar uma receita, muito prática, em que o queijo terá que ser um ingrediente obrigatório.

Das dez participações serão seleccionadas cinco. Estas terão a possibilidade de preparar, cada uma, cinco receitas que serão filmadas e divulgadas no site e no canal Youtube da marca, durante cinco semanas. A cada semana, o público vota na sua Presidente favorita. No dia 23 de Junho, será eleita a Presidente num encontro no restaurante El Bulo, resultante dos dados das votações.


Os prémios para este desafio são aliciantes, para além de cabazes com queijos e outros produtos da marca, vales de desconto e verem as suas receitas incluídas num livro de receitas, a vencedora ganha ainda uma viagem a Paris para duas pessoas com a possibilidade de participar num atelier gastronómico com chefs franceses. Para mais informações podem consultar o regulamento do desafio. O júri é constituído pelo conhecido chef Chakall, pela Paula Matos-Mechling da Lactalis Portugal e por mim.

Confesso que quando vi os prémios pensei: - que bom, quem me dera poder ir a Paris! E vocês, também têm este sonho? Quem aceita este desafio?

Enquanto preparam a vossa inscrição, deixo-vos uma salada fresca para vos inspirar, com queijo Snack, presunto e cogumelos que fica tentadoramente deliciosa!


Salada de queijo Snack com presunto e cogumelos

Ingredientes para 4 pessoas:
100 g de mistura de folhas verdes (alface, rúcula, agrião)
1 queijo Président Snack
8 Cogumelos brancos
6 Morangos
80 g de presunto fatiado
50 ml de Azeite
15 ml de vinagre de vinho tinto
1 colher de chá de mostarda em grão à antiga
Sal e pimenta-preta q.b.


1. Fatiar os cogumelos para uma taça. Juntar os morangos cortados em quatro, a mistura de folhas verdes, o presunto e o queijo Snack Président cortado em fatias.

2. Numa taça, com a ajuda de um garfo, emulsionar o azeite com o vinagre, a mostarda, o sal e a pimenta.

3. Regar a salada com o molho e servir.


Até dia 30 de Abril 1 de Maio, inscrevam-se neste desafio da Président. É uma oportunidade única. Vejam aqui mais ideias de receitas para se inspirarem. Participem!

6 comentários :

Mary - Strawberrycandy disse...

É um passatempo bem aliciante,....
Esta salada ficou fantástica,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Laranjinha disse...

Mary,
sim, e com prémios aliciantes. Vale a pena participar.
Um beijinho.

Vinhos Portugueses e Gastronomia disse...

Adoro esta sugestão de salada

http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

Laranjinha disse...

Vinhos Portugueses e Gastronomia,
obrigada.:)

Lenamartins disse...

Gostei muito...

Laranjinha disse...

Muito obrigada, Lena.
Um beijinho.