terça-feira, 31 de maio de 2016

Os sabores de Itália no restaurante Belvedere em Cascais


Há sítios que nos fazem sentir que a vida tem tanta coisa de boa, que a nossa obrigação é aproveitar cada momento. Foi isso que senti, sentada na esplanada do restaurante Belvedere, no hotel Grande Real Villa Itália, em Cascais, enquanto desfrutava de um cocktail bem fresco.

O dia estava tão bonito! O tom azul forte do mar subia até ao céu, que se mostrava, inspirador, sem nuvens. O vento soprava suave, fazendo com que aquele momento se revelasse mágico. Quem me conhece sabe que tenho um apreço muito especial por Itália e pela comida italiana, por isso foi com grande satisfação que aceitei o convite para ir conhecer a nova carta do restaurante.

Depois de uns momentos tão bem passados na esplanada que me fizeram lembrar um pôr-do sol no lago Di Garda numa das minhas viagens a Itália, entrámos para a sala de jantar, que se revelou espaçosa e muito acolhedora, decorada de forma clássica em tons de azul e branco.


Enquanto escolhíamos os pratos principais, fomos entretendo o palato com o couvert. Experimentámos a foccacia com cebola, gressinos que são sempre tão viciantes e manteiga de chouriço - que coisa boa, queijo ricotta com abóbora, pinhão e manjericão, muito fresco, com o pinhão a dar à mistura uma agradável textura.

Começámos a refeição com um carpaccio de polvo e uma salada de lulas grelhadas. Pratos frescos a combinar com a tarde bonita de sol.


No prato principal eu escolhi polvo com polenta de tomate e amêijoas. Prato saboroso, mas na minha opinião o polvo estava um pouco seco. Achei a polenta demasiado líquida, para o meu gosto.


O Ricardo optou pelo pregado corado com risoto de erva príncipe e legumes grelhados, o que se revelou uma escolha mais acertada.


A sobremesa recaiu no clássico tiramisù, que adoro, e num delicioso bolo de polenta com framboesas e gelado. O bolo, ligeiramente húmido, revelava-se muito guloso a cada garfada. Tão bom!


Antes de sairmos, dissemos um último adeus ao mar e à bela vista que se contempla da esplanada.

1 comentário :

Beauty Follower disse...

Delicious food, wonderful place!

https://beautyfollower.blogspot.gr/