terça-feira, 8 de novembro de 2016

Os workshops Receitas Práticas com Parmalat no Porto foram assim


O mês de Outubro chegou ao fim com dois workshops Receitas Práticas com Parmalat, que tiveram lugar no sábado dia 29 de Outubro de 2016, no WORK espaço criativo, na cidade do Porto. Dois workshops onde preparámos cerca de 12 receitas. Cada uma delas, tinha pelo menos um ingrediente Parmalat, proporcionando aos participantes a possibilidade de utilizarem vários produtos da marca. As receitas incluíram entradas, pratos principais de carne e de peixe, e sobremesas. Ao escolher as receitas procurei que fossem todas elas muito práticas, de fácil reprodução e que ajudem a preparar refeições para toda a família.


O ambiente vivido nos meus workshops é sempre de alegria, com muitas partilhas. Toda a gente cozinha. Tiram-se dúvidas. Exemplifica-se. Dão-se dicas sobre como fazer de forma diferente, substituir ingredientes, ou como ultrapassar algumas dificuldades que possam surgir. É sempre um convívio tão especial! Nestes, tivemos ainda uma responsável da Parmalat a falar-nos sobre natas. Explicou a diferença entre nata para culinária e nata para bater, entre outras curiosidades sempre interessantes para quem gosta de cozinhar.

Em ambos os workshops tivemos leitoras e leitores de várias zonas do país. Desde Ponte de Lima, Viana do Castelo, Braga, Estarreja, Aveiro, Porto e Lisboa, entre várias outras localidades. Ao saber de onde vinham, senti um orgulho imenso. Obrigada a todos pelo vosso carinho!


Depois dos pratos confeccionados e de tirarmos muitas fotografias, de rirmos, de falarmos de tantas coisas boas, reunimo-nos à volta da mesa para degustarmos tudo o que foi preparado. Este momento de convívio deixa sempre tão boas recordações. É assim que construímos memórias, que fazemos laços. Eu adoro!

No dia 19 de Novembro de 2016 vamos ter os workshops Receitas Práticas com Parmalat em Lisboa. Já se inscreveram? Vejam como podem participar. Vai valer a pena!

4 comentários :

Lua disse...

Gostei muito!
Obrigada!

Laranjinha disse...

Olá Lua,
obrigada.
Um grande beijinho.

As coisas dela disse...

E as receitas não podemos ter por aqui para quem não pode participar? Estou a babar só de ver as imagens!

Laranjinha disse...

As Coisas Dela,
algumas receitas foram pensadas para o workshop de acordo com os produtos Parmalat que íamos usar. Mas pode ver algumas das que fizemos aqui, como as tartelettes, os ravioli e a mousse de morango.