segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Os workshops de Natal em 2015 no Porto foram assim


O ano passado realizei, num fim-de-semana, no Porto três workshops dedicados ao Natal. No sábado da parte da manhã preparámos receitas para a mesa de Natal, desde entradas, prato de carne, prato de peixe e sobremesas alusivas à época. No dia seguinte, domingo, voltamos a repetir o workshop dado o número elevado de inscrições. Preparámos tanta coisa boa! Foi uma manhã muito saborosa.

No próximo dia 26 de Novembro, volto ao Porto para mais um workshop de Receitas para Festas de Natal. Desta vez com um novo menu.


No sábado, da parte da tarde, teve lugar o workshop dedicado a presentes de Natal. Presentes feitos em casa, especiais, para oferecer à família e amigos. Hoje em dia, devido à grande oferta dos mais variados produtos, esquecemo-nos muitas vezes que os presentes feitos por nós têm um valor especial. São pensados e feitos com enorme carinho para aqueles que são importantes para nós. Fazer presentes em casa não significa, na grande maioria das vezes, poupar. Significa podermos fazer presentes distintos, personalizados, únicos e oferecê-los a quem faz parte da nossa vida.

Na minha casa, perdeu-se a conta às travessas de arroz-doce oferecidas, nesta altura do ano, a uma vizinha, a uma tia, a um primo ou a uma família amiga. Em retorno, a acompanhar a travessa vazia, vinha muitas vezes um pano de cozinha bordado, um saco de nozes ou de figos secos, um embrulho com broas ou uma garrafa de licor caseiro. Nem imaginam como estes pequenos presentes eram preciosos e especiais! São presentes que deixam memórias.


A vida moderna alterou muitos dos nossos hábitos. A falta de tempo é muitas vezes o motivo para comprar em vez de fazer. Mas as lembranças não precisam de ser caras para serem especiais ou fazerem a diferença. Pensem nisso! Inscrevam-se no próximo workshop de Receitas para Ofertas Natalícias e levem para casa muitas mas muitas ideias para oferecem este Natal.

Deixo-vos as fotos com os sorrisos e a alegria de quem participou nos workshops de Natal em 2015. Venham participar nos próximos. Dia 26 de Novembro, encontramo-nos no Porto?

Sem comentários :