quarta-feira, 8 de março de 2017

O primeiro workshop na escola Isto Faz-se, em Lisboa, foi assim


Dezembro traz o Natal, para mim, uma das épocas mais bonitas do ano. É a altura privilegiada para juntar a família. O Natal é a festa da família, é o momento para estarmos juntos, com ou sem presentes. E entre os pratos tradicionais, servidos nesta época, de peru ou de bacalhau, na mesa de festa não podem faltar os doces. O que seria do Natal sem os sonhos polvilhados com açúcar e canela, ou sem uma travessa de arroz-doce? E o meu primeiro workshop na escola de cake design Isto Faz-se, em Lisboa, foi dedicado aos doces tradicionais de Natal.


O workshop decorreu numa manhã de um Domingo de bom tempo, cheio de luz e contou com um grupo de participantes muito simpáticas e divertidas. Foi uma manhã de Domingo muito feliz.

Entre as diversas iguarias preparadas contam-se os sonhos, daqueles que se revelam ocos e fofos assim que os trincamos. Tão bons! Fazer sonhos também tem os seus segredos no que toca à consistência da massa, como verficámos neste workshop. Preparámos uma Coroa de Natal que faz sempre sucesso assim que chega à mesa. Esta coroa é feita com uma massa lêveda enriquecida com especiarias e depois recheada com frutas cristalizadas maceradas em vinho do Porto. Fizemos também rabanadas servidas com uma calda de vinho do Porto e farófias cozidas no forno, que ficam uma verdadeira maravilha.


No final, reunimo-nos à volta da mesa, entre risos e muita conversa, para degustarmos tudo o que foi preparado. Nos meus workshops há sempre uma enorme partilha de ideias, para além das receitas confeccionadas, explicam-se alguns dos porquês de se fazer uma receita de determinado modo, dão-se sugestões para outras versões. Eu sinto sempre que aprendo também com quem vem aos meus workshops.


Nos dias 11 e 12 de Março volto à Isto Faz-se para dois fantásticos workshops. No dia 11, vamos preparar receitas para um brunch, refeição que junta o pequeno-almoço e o almoço, ideal para preparar para a família nos dias em que se têm tempo para desfrutar os prazeres da mesa. No dia 12, Vamos Petiscar? - um workshop com receitas para petiscos que vão surpreender.

Quem me faz companhia?

EUR 40 Inscrições e mais informações:

escola@istofaz-se.pt   218 078 640   IstoFaz-se
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

Sem comentários :