segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Folhadinhos de marmelada com nozes

O Natal aproxima-se a toda a velocidade. Ainda faltam alguns presentes. Nunca consigo comprar tudo a seu devido tempo. Fica sempre um presentito ou outro para comprar mesmo à última da hora!

No sábado passei a manhã na baixa da cidade. De um lado para o outro às compras. Fazer compras quase por obrigação torna-se cansativo. Nem sempre se encontra o que se quer e nem sempre o que se encontra serve.

Depois de uma manhã cansativa, fiquei a tarde em casa. Depois do almoço seguiu-se uma sessão de cinema. Já há algum tempo que fiz uma lista de filmes que gostaria de ver ligados ao tema da gastronomia. Nessa lista constava o filme Bella Martha, que finalmente consegui arranjar. Foi o filme para a tarde de sábado.

Para acompanhar esta tarde caseirinha, resolvi fazer uns folhados de marmelada e nozes. A ideia dos folhadinhos com marmelada roubei-a aqui, no blogue Vitamina ABC da Moonlight, e acrescentei as nozes.

Usei uma embalagem de massa folhada fresca. Barrei com marmelada apenas metade da massa. De seguida, polvilhei a marmelada com nozes picadas. Com a outra metada da massa fechei o folhado. Pincelei com uma gema de ovo e cortei a massa em pequenos rectângulos. Levei ao forno a cozer.

Uma delícia. Comem-se mesmo sem vontade. Em relação ao filme, gostei. Mas fiquei um pouco desiludida porque já tinha visto o No Reservations, que é uma adaptação do original alemão, mas ao estilo de Hollywood.

12 comentários :

Anónimo disse...

Passei por aqui para lhe desejar Boas Festas.Gostei muito desta sugestão de Folhadinhos de Marmelada.
Mais fácil e rápido não podia ser!
E se aquecer a marmelada com um cálice de Vinho do Porto, ainda ficam mais gostosos. Feliz Natal para si e Obrigada pelos bons momentos que tenho partilhado na sua Cozinha.Bjs. Bombom

ameixa seca disse...

Eu ainda tenho compras para fazer também. Amanhã espero ter tudo resolvido! Esses folhadinhos tem um visual fantástico :)

Anónimo disse...

Esta receita está com uma cara ótima, parabéns, delícia de receitas.
Abraços

Karla disse...

Que bonitos...mesmo lindos!
Feliz Natal

beijinhos

SusanaG disse...

Devem ter ficado deliciosos! Que bom aspecto! Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá,

... Este blog continua m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o como sempre! Passei por cá para desejar um Natal e Ano Novo muito felizes!

Beijinhos,
Paulucha,
http://www.allsogno.blogspot.com

Luciana Macêdo disse...

Massa folhada já comprada pronta, é muito prática e permite mil variações.Sua sugestão de recheio me parece deliciosa. Ótima para aproveitarmos as belas nozes que estão a nossa disposição.
Aproveito para desejar-lhe um Natal abençoado e um Ano Novo cheio de realizações.
Beijinhos!!!

Anónimo disse...

Laranja,
fiquei com água na boca. :)
Vim aqui deixar-te o meu desejo de um Natal muito feliz e um ano novo cheio de paz, amor, prosperidade, saúde e muitos sonhos realizados. Tudo de bom para ti e para a tua família.
Beijinhos.
Susana.

♥ mesa para 4 disse...

belos folhadinhos...FELIZ NATAL!!!

Marula disse...

Humm, adorei! Feliz Natal!
Beijos!

Gio disse...

E é por ser Natal que hoje passo aqui, para desejar votos de um Santo e Feliz Natal

Nysa disse...

esses folhadinhos ficaram pereitos e devem ser muito saborosos. quanto ao filme... vê-se logo na capa, que é uma cópia do no reservations. os alemaes às vezes andam sem inspiracao ;-))