terça-feira, 19 de março de 2013

Feliz Dia do Pai - As participações


O Cinco Quartos de Laranja em parceria com a Herdade do Peso promoveram um desafio intitulado Feliz Dia do Pai. Este desafio chegou ao fim. Publico agora as doze participações submetidas, todas elas com ideias de harmonização muito interessantes. A todos que concorreram o meu muito obrigada!



1
Paula Borralho
No Dia do Pai, à minha mesa quero ter, arroz de coelho com tomate, bem regado com um bom tinto da Herdade do Peso.
2
Rute Oliveira
Para ver um pai feliz é fazer um arroz de lulas com vinho tinto e acompanhar com o vinho da Herdade do Peso,o teu pai vai passar a desejar que todos os dias sejam Dia do Pai.
3
Marco Mendes
Aprendi que meu pai é um herói sensacional, ele não apareceu em revistas, cinemas ou jornais, mas sempre esteve presente na minha vida, a ensinar-me que o verdadeiro super poder é o amor, é por isso que no Dia do Pai gostaria de harmonizar uma saborosa perna de borrego assada com mostarda em grão com um Herdade do Peso Tinto Colheita 2010, uma combinação vinda do coração e que chega à mesa com muita paixão.
4
Paulo Borja
Com Herdade do Peso e umas Vieiras gratinadas, não há Dia do Pai que resista a tão bela orquestrada!
5
Paulo Borja
Com pataniscas de camarão e um Herdade do Peso a acompanhar, o Dia do Pai não podia ter mais sabor!
6
Paula Borralho
No Dia do Pai, o vinho da Herdade do Peso irei beber e salada de beterraba com massa cuscus e queijo comer.
7
Ana Oliveira
O meu pai não mediu esforços para nos construir um castelo ... tratando-me com muita realeza, fez-me princesa do seu coração e deu-me de herança a sua alegria, gentileza e dedicação, e como rei, ele é o símbolo supremo de poder e o título de "Melhor Pai do Mundo" desde sempre ele faz por merecer - como um troféu não tenho para lhe dar, um bom prato de Borrego com Garam Masala e Lentilhas Vermelhas, acompanhado com um fabuloso vinho Herdade do Peso Tinto Colheita 2010, eu lhe vou preparar!
8
Carla Costa Lobo
Todos os dias festejo o dia pai, é bom poder fazê-lo. Mas no dia em especial vou, mais uma vez, presenteá-lo com o meu bom humor, a minha amizade e o meu carinho mas não me vou esquece de brindar com um vinho tinto da Herdade do Peso, sei que ele vai adorar!
Como tenho tudo planeado vou coçar por lhe servir a BRUCHETA DE TOMATE ASSADO COM VINAGRE BALSÂMICO, sei que tudo o que possa vir a seguir não fará diferença.
9
Ana Assis
Arroz de grelos com farinheira o prato perfeito, para comemorar o Dia do Pai, acompanhado com o tinto da Herdade do Peso perfeito.
10
Humberto Assis
Como eu gostaria de comemorar o Dia do Pai: na mesa carne de vaca guisada com cogumelos e especiarias e um tinto da Herdade do Peso.
11
Ana Assis
Para um Dia do Pai original, queijo chévre panado com coulis de pimento vermelho e um tinto da Herdade do Peso, era combinação perfeita.
12
Marta Chambel
Mmmmm ... hoje é dia daquele magnífico prato de costeletas de borrego com alecrim e puré de ervilhas acompanhadas do tinto preferido do meu pai ... Herdade do Peso.

A Herdade do Peso escolheu a participação #11 da Ana Assis pela harmonização proposta que será agora contactada de maneira a que possa receber o mais rapidamente possível as três garrafas de vinho Herdade do Peso tinto colheita 2010.

Um resto de feliz Dia do Pai!

5 comentários :

Anónimo disse...

É pena que a vencedora "Ana Assis" trabalhe no mesmo INETE que a criadora do blog. É pena....estas coincidências, porque o passatempo merecia alguma credibilidade.

Tenho dito.
Anónimo (s)?

Laranjinha disse...

Caro anónimo,

dado que i) a escolha foi feita pelo patrocinador baseada na harmonização sugerida e ii) que as participações são todas públicas, a credibilidade do desafio é fácil de aferir.

O que podemos efectivamente concluir é que a participante ganhadora tem muito bom gosto por i) ter comprado o livro Cozinha para Dias Felizes e ii) ter proposto a harmonização ganhadora.

Um beijinho.

Anónimo disse...

E por iii) trabalhar na mesma organização que trabalha. Coincidências a mais, num passatempo em que o tal v) ("originalidade da frase") foi completamente esquecido e nunca mencionado, em nenhuma intervenção.

Como lhe disse, é pena este tipo de passatempos que mereciam alguma credibilidade, servirem para dar prémios a amigos.

E já agora vi) também comprei o seu livro, e está óptimo. Já este passatempo e o seu critério de eleição, é uma terrível coincidência.

Obrigado mas nunca mais.

Anónimo disse...

Por alguma razão, em passatempos está sempre explícito que não se dão prémios a trabalhadores da mesma organização, para não dar azo a terríveis coincidências.

Uma coincidência de peso.

Anónimo disse...

Mas se calhar por uma questão de logística, já que adivinhou que a Ana Assis comprou o seu livro (e não foi a uma FNAC, p.e., ver as receitas), acredito que a entrega do prémio será muito mais fácil, provavelmente em mão (ironia).

Só é pena que a Herdade do Peso tenha-se aliado a esta trapalhada toda, porque repito este passatempo tinha potencial para ser algo engraçado, assim tornou-se uma brincadeira de mau gosto e uma perda de tempo.

E já agora, como lhe disse, o seu livro é óptimo, também o comprei, mas já este passatempo foi uma manobra de diversão, na minha opinião.