segunda-feira, 22 de junho de 2015

Salmão grelhado com arroz integral e feijao verde


Já se nota que estamos numa época de férias. A pouco e pouco as grandes cidades vão ficando mais vazias. As aulas acabam. Aos fins-de-semana tenta-se aproveitar para dar um pulo à praia ou passar uma tarde agradável junto à água da piscina. Apesar de ainda não estar de férias, a pouco e pouco vou já fazendo alguns preparativos. Uma das coisas que gosto de fazer é seleccionar alguns livros, leves, de preferência romances para ir lendo nestes dias quentes de Verão, sentada numa esplanada a saborear uma bebida fresca, enquanto o sol se espreguiça num céu azul luminoso.

Comecei agora a ler Os Aromas do Amor de Dorothy Koomson. Desta autora tenho também curiosidade na obra Amor e Chocolate. Sabem como eu adoro ler livros que juntem comida e romance e estes parecem-me que misturam deliciosamente estes dois ingredientes. Finalmente comprei Mesa Limão de Julian Barnes, um livro que estava na minha lista de aquisições a efectuar há já algum tempo. Gostava também de conseguir ler este Verão o romance de Ruth Reichl, Delicious!

Nesta altura do ano a par das idas à praia, da vontade de ler romances vem também o desejo de comidas frescas. Deixo-vos, hoje, salmão grelhado com uma salada que fez as delícias cá de casa num destes dias quentes com sabor a Verão.



Salmão grelhado com arroz integral e feijao verde

Ingredientes para 2 pessoas:
2 lombos de salmão
50 ml de azeite
3 dentes de alho
200 g de arroz integral cozido
300 g de feijão verde cozido
1 colher de chá de salsa picada
Sal e pimenta-preta q.b.


1. Levar o azeite com o alho ao lume. Deixar frigir um pouco.

2. Adicionar o feijão verde e saltear. Juntar o arroz. Temperar com sal e pimenta-preta a gosto. Mexer e retirar do lume.

3. Grelhar o salmão temperado com sal.

4. Servir o salmão com a mistura de arroz e feijão verde. Polvilhar com salsa picada.

2 comentários :

cozinha100segredos disse...

Uma refeição bem leve! É mesmo o que apetece neste dias em que, com o calor, nem há grandes apetites! Beijinho

Laranjinha disse...

Cozinha100segredos,
é verdade. Com este calor que venham comidas leves e frescas, como esta salada.
Um beijinho.