O mês de Agosto é um mês de abundância em termos de fruta. Como temos, na zona de Santarém, um quintal com árvores de fruto, chega a esta altura e temos fartura de fruta boa que queremos aproveitar da melhor forma. É uma maneira de dignificar o que a natureza nos oferece.
Um dos destinos que costumo dar à abundância de fruta, é fazer doces e compotas. Este ano não foi excepção. Mas, este ano, decidi fazer uma outra coisa. Começar todos os meus dias do mês de Agosto com um batido. Um batido com fruta da época, fresca que trago do quintal. Depois a essa fruta acrescento outros ingredientes que ajudam a tornar o batido mais saboroso.
Quem acompanha as stories do Cinco Quartos de Laranja no Instagram deve, por certo, ter visto alguns dos batidos feitos. Confesso tem sido um exercício de criatividade fabuloso. Quando comecei, pensei: - será que vou conseguir? Mas a verdade, é que cá em casa temos tido um batido diferente todos os dias. Fresquinho sabe tão bem!
Batido de ameixa com framboesas e sementes de chia
Ingredientes para 2 pessoas:
500 ml de leite
2 ameixas vermelhas
100 g de framboesas (usei congeladas)
2 colheres de sopa de flocos de aveia
1 colher de chá de sementes de chia
1. Retirar a casca e o caroço às ameixas.
2. Colocar a polpa de ameixa num copo. Adicionar as framboesas e os flocos de aveia.
3. Regar a mistura com o leite. Triturar com varinha mágica ou com o liquidificador.
4. Adicionar as sementes de chia e mexer.
5. Dividir o batido por dois copos e servir.
O pequeno-almoço é uma das nossas mais importantes refeições. Não saiam de casa, de manhã, sem comer. Fazer um batido, pode ser uma boa opção!
4 comentários :
Nunca tinha feito batidos ou sumos com ameixa. Este ano tenho tido imensas ameixas e tenho feito sumo (uma receita que tem aqui no seu blog) e adoro. Agora hei-de experimentar este batido!
Ja fiz e adorei ameixas com frutos silvestres e chia
Pode partilhar a receita que já fez, por favor? Esta receita que a Isabel disponibilizou é ótima!
Olá,
queria que partilhasse que receita?
Enviar um comentário