quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Wraps de fiambre de peru


As refeições da semana quando se anda, de um lado para o outro, são tantas vezes, motivo de preocupação. Para poder comer com alguma qualidade, gosto de fazer várias pré-preparações. E com esses pré-preparados confeccionar, então, os almoços e os jantares. É também uma forma de rentabilizar o meu tempo. Entre as coisas que gosto de ter feitas, prontas a usar, é por exemplo, legumes lavados. Posso usar na confecção das saladas para os acompanhamentos ou usar na preparação de um prato.

Para além disso, há ingredientes que gosto de ter sempre, em casa, prontos a usar, como por exemplo, conservas, leguminosas cozidas, pão ou umas embalagens de wraps. Os wraps são muito práticos. Uso-os para as refeições rápidas ou para quando vamos de viagem e queremos fazer uma refeição sem faca e garfo. São também uma boa opção para levar para os lanches ou almoços no trabalho.

Um destes dias, para um almoço rápido, fiz uns wraps com o que tinha disponível. Juntei fiambre de peru, abacaxi, cenoura, alface e não é que que resultou muito bem?!


Wraps de fiambre de peru

Ingredientes para 6 pessoas:
150 g de fiambre de peru
1 embalagem de wraps ou tortilhas
100 g de requeijão
100 g de maionese
1/2 colher de chá de mel
30 g de miolo de noz (bem picadas)
2 fatias de abacaxi cortadas em palitos
1 cenoura cortada em palitos (ou em juliana)
Alface q.b.
Pimenta-branca q.b.


1. Numa tigela, juntar o requeijão com a maionese, o miolo de noz bem picado, o mel e uma pitada de pimenta.Se necessário acrescentar mais um pouco de mel.

2. Barrar os wraps com esta mistura, de modo a que fique uma camada fina. E dispor os restantes ingredientes pela seguinte ordem, alface, fiambre, cenoura e abacaxi.

3. Enrolar os wraps. E sirva-os cortados ao meio.