quinta-feira, 22 de novembro de 2018

O workshop Receitas Práticas com Salmão foi assim ...


No sábado passado, 17 de Novembro de 2018, foi dia de workshop, cá em Lisboa, onde cozinhámos receitas práticas com salmão da Noruega. Foi um final de tarde muito divertido, com um grupo muito interessado e que participou de forma empenhada na confecção de todas as receitas.

O salmão da Noruega encontra-se à venda, por exemplo, nos supermercados. Comprei-o fresco. O salmão é um peixe muito versátil, podemos usá-lo em mil e uma receitas. É bom grelhado, no forno, escalfado. Para mim, tem também a vantagem de se cozinhar muito rapidamente.


Os participantes durante o workshop foram divididos em grupos e cada grupo teve a responsabilidade de fazer um prato com salmão. Fizemos tanta coisa boa! Tranches de salmão grelhadas com salada de cuscuz e molho de iogurte, hambúrgueres de salmão - uns grelhados e outros feitos no forno - servidos em pão, com alface, tomate e com uma maionese de wasabi, que surpreendeu todos os que a provaram. Confeccionámos um lombo inteiro de salmão no forno, com uma cobertura de queijo e ervas. Um prato que recebeu muitos elogios e que adoro. Óptimo para dias de festa. Prepara-se num instante e faz muitos sorrisos assim que chega à mesa.

Tivemos também folhadinhos de salmão com manteiga de ervas, que são deliciosos, servidos com uma salada de verdes e laranja que regámos com molho vinagrete, uma lasanha que juntou salmão, queijo ricotta e espinafres, e que no final todos achámos que estava divina. Ver se um destes dias partilho convosco a receita. Houve também um prato de salmão à Brás, que toda a gente adorou.


Durante a confecção das receitas fomos trocando ideias, rindo, conversando disto e daquilo. Este convívio é maravilhoso. A comida une as pessoas. Constroem-se memórias, criam-se amizades e foi o que aconteceu neste workshop.

Agradeço à Seafood From Norway esta oportunidade. Obrigada, também, a todos os que estiveram presentes e fizeram deste workshop um momento feliz.

2 comentários :

Mary - Strawberrycandy disse...

Que máximo! Rico workshop sem dúvida,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Laranjinha disse...

Mary,
foi um final de tarde tão bom.
Um beijinho.