Que coisas me fazem feliz no Verão?
A lista é grande, porque esta é uma das minhas estações preferidas. Adoro o sol, a praia, os passeios à beira-mar, as idas ao campo, os gelados, os almoços demorados nas esplanadas, as refeições de peixe grelhado, as sestas a meio da tarde e tantas, tantas outras coisas. Uma dessas coisas, são as leituras. Adoro ler, principalmente nesta época do ano. Talvez pela luz, talvez pelo facto de os dias serem maiores, talvez por podermos usufruir, nesta altura do ano, dos tão merecidos dias de férias. Os livros são uma companhia, uma forma de viajar, uma forma de aprender, permitem-nos viver romances e aventuras incríveis. Ajudam-nos a mudar a maneira de pensar. Não me imagino sem livros à minha volta.
De há uns anos para cá, decidi que tenho que acompanhar alguns autores portugueses da actualidade e por isso, passaram a constar da minha lista de livros no Goodreads.
Nos últimos meses li O Ano Sabático de João Tordo. Gostei muito, principalmente da segunda parte. A Vida no Campo - Os Anos da Maturidade de Joel Neto, um autor açoriano, com uma escrita deliciosa. A seguir voltei a um autor que adoro, Afonso Cruz e escolhi a obra Princípio de Karenina, um livro muito bonito, com um final que surpreende. Para os dias de férias, escolhi a obra Fúrias e Destinos de Lauren Groff. Um livro complexo, cuja narrativa nem sempre é linear, mas que nos cativa, principalmente na segunda parte e que nos deixa a pensar. Comecei, há poucos dias, a ler Uma Educação de Tara Westover, apesar de ainda ir nas primeiras páginas, estou a adorar.
Verão é tempo de leituras. Para quem segue a página de Instagram do Cinco Quartos de Laranja, sabe que adoro ler na praia e de ter comigo uns snacks para ir petiscando. Um dos snacks que me acompanhou, nestas férias, foi umas barritas com crispies de arroz, mel e manteiga de amendoim. Energéticas e deliciosas!
Barritas de crispies de arroz com mel e manteiga de amendoim
Ingredientes:
150 g de crispies de arroz
150 g de mel
125 g de manteiga de amendoim
75 g de amêndoa com pele torrada
70 g de arandos ou passas de uva
1. Cortar os arandos ao meio para uma taça. Adicionar os crispies de arroz e a amêndoa. Mexer.
2. Levar ao lume o mel com a manteiga de amendoim, mexendo, para que se misturem.
3. Regar os crispies com a mistura quente. Mexer muito bem de modo a que fique tudo bem envolvido.
4. Colocar a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e pressionar muito bem, com a ajuda de uma espátula ou com as costas de uma colher. Esta acção é muito importante.
5. Guardar no frigorífico de um dia para o outro.
6. Cortar em rectângulos e guardar, numa caixa, no frigorífico.
As barritas ficaram inteiras, como podem ver nas fotos, mas mesmo assim, houve uma ou outra que se partiu.
6 comentários :
uhhh mega bom aspecto e parecem totalmente as de compra!
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook
Parece-me lindamente e quero fazer brevemente! Bjinhos.
TheNotSoGirlyGirl,
obrigada.
Para os lanches ou para petiscar, sabem tão bem.
Anjo-de-Mel,
obrigada.
Espero que gostem.
Um beijinho.
o que se pode usar em alternativa à manteiga de amendoim?
Carla,
pode usar outra manteiga de frutos secos, ou então manteiga de vaca, mas aqui o resultado será diferente.
Enviar um comentário