Há receitas que têm uma história e até sei onde as fui buscar, a uma revista, a um jornal, numa conversa com uma amiga, em casa de alguém, a livros ou numa pesquisa na internet. Organizo-as conforme a minha disponibilidade. Se tenho tempo, recorto de uma revista, de uma embalagem e colo pacientemente num livro escolhido para o efeito, se não é o caso, rasgo a folha e coloco num dossier, ficando a aguardar mais disponibilidade e organização.
Os meus livros de cozinha estão cheios de papelinhos com receitas. Quando vejo uma receita que me interessa escrevo imediatamente no que tenho à mão. Folhas diversas, envelopes, guardanapos, contas de supermercado, etc. Mas a receita da torta de cenoura não tem história.
Os meus livros de cozinha estão cheios de papelinhos com receitas. Quando vejo uma receita que me interessa escrevo imediatamente no que tenho à mão. Folhas diversas, envelopes, guardanapos, contas de supermercado, etc. Mas a receita da torta de cenoura não tem história.
A receita surge num papel branco, mal rasgado, sem nome e com uns rabiscos apressados e escritos a lápis das quantidades e da preparação. Onde a terei ido buscar? Quem me a terá ditado? Não me lembro.
Já fiz esta torta duas vezes e curiosamente sempre no dia da mãe. A minha sogra uma vez confidenciou que adorava torta de cenoura. É a segunda vez que a faço a pensar nela.
A torta fica uma delícia, ligeiramente húmida. Simplesmente, irresistível e tentadora.
Ingredientes:
500 g de cenoura cozida e triturada
350 g de açúcar
3 ovos
2 a 3 colheres de sopa de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1. Misturar o açúcar com a cenoura triturada.
2. Adicionar os ovos e a farinha com o fermento em pó.
3. Levar ao forno em forma untada e com papel vegetal untado de margarina.
O tempo previsto para a cozedura da torta é meia hora. Mas convém verificar sempre com um palito se a torta já está cozida antes de retirar do forno.
Depois de cozida, enrolar a torta e decorar a gosto. Na decoração usei fios de ovos.
13 comentários :
Com este aspecto, mesmo quem não goste de Torta de Cenoura passa a gostar!;)
Sandra B.
Sempre faço bolo de cnoura mas esta tarte me encnatou pela cor, pelo aspecto fofinho e úmido...deve ter feito mesmo muito sucesso.
Bjs!
Se o sabor é tão bom como o aspecto, essa torta deve ser mesmo uma maravilha!Beijos.
Se eu soubesse enrolar tortas :-(
Adoro sobremesas com cenouras...
Um abraço
Que aspecto delicioso!!!
Beijinhos
Laranjinha adoro esta torta,li a receita, é igual á minha,mas a minha receita leva as claras em castelo fica muito fofinha, é sem duvida uma autentica maravilha, a tua está linda com essa decoração
bjinho!
A tua torta está linda! Quanto ao sabor deve ser óptimo, pois a Farófia faz uma muito parecida que eu simplesmente adoro.
bjs
Está definitivamente lnda! eu gosto mt de torta de cenoura!
Adorei, mas que delícia só de olhar!! So tenho uma dúvida o peso da cenoura é já cozida? ou em cru?
Obrigado, Susana
Eu usei 500 g de cenoura descascada, que depois cozi.
Olá!! Gostei muito da torta...está com um aspecto delicioso.
Adoro esta torta (a minha sogra costuma fazer, é óptima), mas confesso que não tenho paciência para a fazer....Parabéns
Enviar um comentário