Para o almoço de ontem fizemos, cá em casa, sargo grelhado. Para acompanhar tivemos feijão verde cozido com batata e cenoura. Para além da salada de alface e tomate, sempre habitual nestas andanças de grelhados no quintal.
Do almoço sobraram legumes cozidos. Ao jantar resolvi aproveitá-los e fazer uma salada.
Numa saladeira coloquei legumes cozidos: uma cenoura, 2 batatas e feijão verde. Tudo cortado aos pedaços. Juntei-lhes uma lata de filete de atum em azeite, três tomates chucha cortados em cubos, azeitonas pretas e alface Rainha de Maio.
À parte fiz um molho vinagrete com mostarda (Savora), vinagre, azeite e pimenta. Mexi bem e acompanhei a salada com este molho.
13 comentários :
Gosto dessa ideia de ir diminuindo o sal aos poucos, de tal forma que até te esqueces, às vezes. É um excelente conselho, daqueles que deviamos todos seguir. Eu não ponho muito sal na comida, mas ainda não cheguei ao ponto em que até me esqueço e não me importo. Esquecer às vezes até esqueço, mas sinto a falta no sabor. Mas eu chego lá!
Beijoca *
Mariana
E ficou com óptimo aspecto! Essa saladinha, parece-me bem fria ou morna (morna, sem a alface, digo eu). Hei-de começar a variar os molhos... costumo ser muito básica com o azeite/vinagre! :o)
Beijo
O meu marido é que tem a mania desses mixes para aproveitar os legumes cozidos...vou-lhe passar esta tua receita para os dias em que o chefe de cozinha é ele!
bjs
Gostei da idéia de aproveitar os legumes cozidos. A salada tem excelente aspecto! Bjs
Adoro atum..essa saladinha deve ter feito sucesso.
Bjs.
As sobras de legumes cozidos são muitas vezes esquecidas, e esta salada é uma óptima opção para os reciclar de uma forma saudável.
Bj
Deitar comida fora é um pecado. Hoje em dia temos que aproveitar tudo e ficamos com refeições estupendas como a tua ;)
Bem fresquinha e muito aproveitadinha...
Uma delicia de salada!
Beijinhos.
Bela saladinha! Gostei da ideia de ir diminuindo o sal..nós cá em casa gostamos das coisas salgadinhas e só mal à saúde! Tenho de diminuir e às vezes é complicado!
Saladas sempre serão bem vindas. Leves e com sabor da natureza.
Quando me ponho a frente de um prato como este, sinto-me até leve.
Ficou linda a composição dos legumes cozidos e folhagens.
Que maravilha de salada!!!
Também tenho o hábito de aproveitar tudo o que sobra, transformando num prato e sabor diferente, não gosto de deitar comida fora.
Beijocas***
que simplicidade, deliciosa...
É esta resceitinha que vou fazer hoje para o jantar.
Obrigado pela ideia!
Enviar um comentário