terça-feira, 27 de julho de 2010

Supervitaminado de meloa e ameixa

Este Verão os sumos de fruta tornaram-se um hábito e até um desafio. O hábito dos sumos começou quando decidi aproveitar umas ameixas bem madurinhas que tinha no frigorífico. E claro que o Ricardo achou piada e também começou a fazer sumos. Quando nos apercebemos, houve alturas em que cada um fazia o seu e tentávamos ver quem fazia melhor. O Ricardo gosta dos sumos com uma consistência espessa, quase só a polpa da fruta e eu, gosto deles um pouco mais líquidos. Outra das nossas divergências está na casca da fruta, eu prefiro sem e ele com. Gostos diferentes logo, sumos diferentes. ;)

Apesar das nossas divergências, também reconheço quando a combinação de frutas resulta bem e o sumo fica agradável. Este é um dos sumos feitos pelo Ricardo que me conquistou!


Ingredientes:
1/2 Meloa
8 ameixas vermelhas maduras (médias)
1 cenoura
2 figos maduros
5 cubos de gelo


1. Retirar sementes e casca da meloa. Descaroçar as ameixas. Remover a pele dos figos e cenoura;

2. Triturar a fruta toda junta (em vez de máquina de sumos, pode-se utilizar a varinha mágica com um copo alto e largo);

3. Adicionar cubos de gelo e triturar outra vez;

4. Servir logo bem fresquinho.

Quem preferir poderá ainda adicionar açúcar, mel ou outro adoçante a gosto. Em alternativa, podem aumentar a quantidade de figos.


5 comentários :

Unknown disse...

Bela sugestão, cheio de vitaminas...

Bjs

ameixa seca disse...

Frescura é o mais importante e frutas é o que está a dar :)

»¤Þ䵣䤫 disse...

Eu também gosto de sucos bem cremoso, igual ao Ricardo! Hihih... Verdade mesmo, ficou lindo o suco! Bjinhos

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Estou a ver que o Ricardo anda entusiasmado com a cozinha, será que não estará para nascer um novo blog? Tipo Cinco Quartos de Laranjão? hehehe
Nos sumos cá em casa somos como o Ricardo, gostamos deles mais espessos, quanto à casca dizem que é onde estão as vitaminas ;)
Beijocas
Moira

Ana Dias disse...

Tens um blog delicioso! Obrigada por estes pequenos prazeres... que fazes com que cheguem até nós! Boas futuras postagens!