segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A cozinhar no IKEA de Matosinhos


No passado sábado estive no Porto, a primeira vez em 2014. É sempre tão bom voltar a esta cidade, onde iniciei as minhas apresentações de cozinha com público. Voltar ao Porto é quase sempre um recomeço recheado de coisas boas. Esta ida prendeu-se com o meu segundo showcooking para a IKEA, desta vez na loja de Matosinhos. A apresentação começou às onze da manhã, com uma breve introdução ao novo sistema METOD aplicado às cozinhas IKEA. A seguir, tive o privilégio de ter uma sala ou melhor, uma cozinha cheia. As inscrições esgotaram rapidamente, e dos vinte e cinco lugares iniciais, ainda foram acrescentados mais cinco para dar resposta às solicitações, ficando assim o espaço reservado no limite. Sei que houve muitos leitores a tentarem inscrever-se e que já não conseguiram. De certo, irei voltar ao Porto em outras ocasiões.

Para esta apresentação preparei, à semelhança do que fiz na loja de Loures, receitas práticas para a família. Confeccionei um refresco de concentrado de flor-de-sabugueiro com lima e hortelã, que num dia de sol, fresquinho a sair do frigorífico é delicioso. Fiz um risoto de curgete com camarão. Procurei explicar os "segredos" deste prato e como se pode interromper o processo e depois finalizar o risoto. Terminei a apresentação com um miminho doce que se faz em três tempos, creme de iogurte grego com queijo ricotta e compota. Uma sobremesa rápida e muito prática, ideal para quando se tem pouco tempo e se quer surpreender a família ou os amigos.


A apresentação correu muito bem. Foi muito gratificante sentir o carinho de todos os que fizeram questão de assistir. Para mim, são estes momentos de contacto com o público que me dão ainda mais vontade de continuar. Trouxe também novas ideias para colocar em prática. Obrigada a todos os que tiveram presentes!

7 comentários :

Ondina Maria disse...

E o Porto sabe receber como nenhuma outra cidade :)

RATOLINHA disse...

Sempre muito bem!
bjinhos

Anónimo disse...

Olá! Eu gostava de saber como se tem acesso a essas apresentações uma vez que nunca ouvi a sua divulgação e tb gostava mt de assistir.
Bjs e obrigada.
Cate

Laranjinha disse...

Ondina,
é um prazer visitar o Porto.
Um beijinho.

Laranjinha disse...

Ratolinha,
muito obrigada.

Um beijinho.

Laranjinha disse...

Olá Cate,
a divulgação dos showcookings foi feita pelo IKEA. No entanto, eu também costumo divulgar aqui no blogue e na página de facebook. É ir acompanhando.
Um beijinho.

Unknown disse...

Olá Isabel! Estive na sua apresentação no Ikea e, gostei tanto que, nesse dia à noite, "obriguei" a família a jantar o seu (meu) delicioso risoto de camarão e a sua (minha) sobremesa com queijo ricota! Tenho a dizer que a família adorou e quer mais!
Abraço e até breve