quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Bifes de peru com alho e tomilho na frigideira

De volta às minhas rotinas, depois de uns dias de férias com sol e mar no sul de Espanha. Todos os anos gosto de ter uns dias de férias na praia com a família. Às refeições temos a mesa cheia, o que é uma verdadeira alegria.

De regresso a casa, foi tempo de começar a reabastecer o frigorífico e, de fazer algumas pré-preparações para as refeições da semana. Ter comida feita, ajuda-nos imenso. Parece que ganhamos tempo.

Uma das primeiras coisas que fiz, neste regresso a casa, para um dos nossos almoços, foi bifes de peru na frigideira com alho e tomilho. Ficam tão bons! Espero que gostem.

Bifes de peru com alho e tomilho na frigideira

Ingredientes para 4 pessoas:
600 g de bifes de peru
Sumo de 1/4 de limão
50 ml de vinho branco
3 dentes de alho
1 pitada de piripíri moído
2 hastes de tomilho
1 folha de louro
Sal e pimenta-branca q.b.
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de manteiga sem sal


1. Temperar os bifes com sumo de limão, vinho branco, dentes de alho laminados, o piripíri, o tomilho, a folha de louro, sal e pimenta. Tapar e deixar marinar durante cerca de 30 minutos.

2. Levar uma frigideira ao lume com o azeite e a manteiga. Assim que estiver quente colocar os bifes, descartando o molho da marinada.

3. Deixar alourar os bifes de um lado e virar. Assim que estiverem prontos, retirar e servir. Descartar a folha de louro e as hastes de tomilho.

1 comentário :

Anjo-de-Mel disse...

Uma bela sugestão :) Bjinhos!