segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Véritable, uma solução para quem quer ter uma horta em casa


O sabor das ervas aromáticas ajuda-nos a transformar os nossos pratos. Mas quantas vezes já aconteceu comprarmos ramos de salsa ou de coentros e que nem metade acabámos por usar? Por vezes precisamos das ervas para finalizar um prato, uma entrada ou até para juntar a uma bebida. É nestas alturas que pensamos que bom que era ter uma pequena horta.

Durante anos, quis tanto ter uma horta em casa, mas nem sempre me corria bem. Ora as plantas apanhavam muita luz, ora não apanhavam, ora colocava muita água, ora enchiam-se de pragas. Quando ia e voltava de férias, tinha quase sempre que replantar tudo.

O ano passado, um amigo deu-me a conhecer as hortas urbanas Véritable e foi assim que finalmente consegui ter uma horta com ervas aromáticas, em casa.


Estas hortas são muito práticas, funcionam com um sistema de LEDs que se ajustam automaticamente às necessidades de luz das plantas, têm um depósito de água com cerca de dois litros de capacidade e um sistema que nos alerta quando temos que o voltar a encher.

Podemos ter quatro variedades de aromáticas na nossa horta, ao mesmo tempo. Caso queiramos, podemos fazer uma cultura de ervas aromáticas, flores comestíveis ou, por exemplo, tomate cereja.

As variedades são adquiridas em lingotes que vêm com a terra e as respectivas sementes. São recargas naturais prontas a usar, em que as sementes são biológicas.

Cá em casa, nestes dias resolvi fazer uma nova sementeira na minha horta, a pensar na chegada do Ano Novo. Desta vez, decidi cultivar manjericão, uma das ervas que resulta muito bem na horta e que usamos muito. Escolhi, também, cebolinho, tomilho e salsa.


O sistema de colocação dos lingotes na Véritable é muito fácil e intuitivo. Desta vez, até decidi colocar em cada um deles, o nome da erva aromática, que recortei das caixas dos respectivos lingotes. Nem imaginam como adoramos ver as plantas a crescer. E não sou só eu. Passou a ser algo de família. Acreditam, que assim que as semeamos, passamos a ver todos os dias se já começaram a crescer?


Com a Véritable é tão fácil ter uma horta, em casa! Para quem anda à procura de presentes para oferecer neste Natal, deixo-vos esta sugestão, que pode ser adquirida na loja online Cook & Lifestyle. Ao comprarem usem o código LARANJINHA. Este é daqueles presentes que fica bem em todas as cozinhas!

3 comentários :

Eurico Figueiredo disse...

Uma maravilha. Já tenho a minha horta há um ano e meio. Fiz 3 colheitas de cebolinho e duas de salsa. Boas colheitas
Eurico Figueiredo

Laranjinha disse...

Eurico,
muito obrigada.
Fico muito contente com a sua partilha.

Ligia disse...

É pena que seja tão caro, não é?