quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Sopa de couve com grão-de-bico


Dezembro, é um mês de viagens e de reuniões para preparar a chegada do novo ano. É um mês de workshops, em Lisboa e no Porto. É um mês em que a azáfama do Natal se instala nas nossas vidas. Para mim, é uma das épocas mais bonitas do ano, mas que deve ser vivida sem stress, sem correrias atrás dos presentes. Não deixem a compra das lembranças para os últimos dias. Se nos organizarmos e planearmos com antecedência podemos viver esta época do ano com alguma tranquilidade, junto da família e daqueles de quem gostamos.

Partilhei algumas dicas que espero que vos possam ajudar a ter um Natal feliz e tranquilo. Caso queiram fazer alguns presentes, em casa, convido-vos a inscreverem-se no meu workshop Receitas para Presentes de Natal, cá em Lisboa, no próximo dia 8 de Dezembro, onde irei partilhar várias ideias de presentes que podem fazer em casa e oferecer.

Dezembro é, também, o mês da chegada do frio. Nestas alturas do ano, sabe ainda melhor o conforto de um prato de sopa, bem quente! A sugestão que partilho hoje, é uma sopa rica, com grão-de-bico e couve.


Sopa de couve com grão-de-bico

Ingredientes:
1 cebola
1 chuchu
2 cenouras
2 alhos-franceses sem rama
1, 2 l de água
Sal
400 g de grão-de-bico cozido
1/2 couve coração de boi
50 ml de azeite


1. Cortar a cebola, o chuchu, as cenouras e os alhos-franceses para uma panela. Temperar com sal. regar com a água e levar ao lume.

2. Depois dos legumes cozidos, triturar com a varinha mágica.

3. Juntar o grão-de-bico e a couve cortada em Juliana. Deixar cozer. Se necessário rectificar o sal.

4. Retirar do lume. Juntar o azeite, mexer e servir.

Sem comentários :