terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Os workshops Celebrar o Natal com Parmalat, em Lisboa, foram assim


Natal é tempo de estarmos com a família. Mais do que dar e receber presentes, esta época do ano, é a altura privilegiada para passarmos valores, estarmos uns com os outros, criarmos laços e construirmos memórias.

O Natal é também uma época de partilha, à mesa. Receber aqueles de quem gostamos, da melhor forma possível, é o que todos nós procuramos fazer nesta quadra festiva. Preocupamo-nos em colocar a melhor toalha na mesa, escolhemos os pratos e os copos, decoramos a sala de jantar e a casa com motivos alusivos ao Natal. Luzes, flores, coroas, estrelas ... velas. Nesta altura do ano, fica tudo mais bonito.

Se o Natal é a festa da família a comida é, também, um factor que tantas vezes nos preocupa nesta altura do ano. O que fazer para a família? No passado dia 30 de Novembro em Lisboa, tiveram lugar dois workshops, um de manhã e outro à tarde, com o tema Celebrar o Natal com Parmalat.


Nestes workshops procurámos dar sugestões de receitas com produtos Parmalat que podem fazer parte da mesa de Natal. Preparámos entradas, pratos principais e uma tentadora sobremesa.

Para começarmos a celebrar o Natal, preparámos camarão com Nata com Tomate Parmalat e espinafres. Um prato maravilhoso que pode ser servido como entrada ou se lhe juntarmos uma massa, transforma-se num saboroso prato principal. Nas entradas, deliciámo-nos ainda com umas tentadoras tostas de brandade de bacalhau preparadas com a Nata com Sabores do Mar Pamalat e com o Leite de Pastagem UCAL, de vacas que pastam ao ar livre 365 dias por ano. Decorámos com azeitonas verdes recheadas com pimento. Estas tostas resultaram tão bem!

Para a nossa mesa de Natal preparámos, como pratos principais, arroz de forno à Carbonara com a Nata Carbonara Parmalat. Um prato delicioso, a que para além do arroz, juntámos ervilhas, bacon, fiambre e queijo. Ficou tão bom! Colocámos ainda na mesa um gratinado de peru com legumes, preparado com o Béchamel Parmalat e a Nata com Tomate, uma novidade da marca, que chegou este ano ao mercado. Folhado com bacalhau com natas, foi mais uma das receitas preparadas para esta nossa mesa de Natal, confeccionado com a Nata para Culinária Zer0% Lactose Parmalat. Servido com uma generosa salada de verdes, e temos um prato que surpreende.


Para sobremesa preparámos uma Delícia de natas com café e iogurte. Esta sobremesa é uma verdadeira tentação! Foi feita em camadas, com palitos la reine embebidos em café, musse de leite condensado, musse de iogurte grego. As musses foram feitas com a Nata para Bater Parmalat. E, por fim, uma generosa camada de chocolate e praliné. Maravilhosa esta combinação!

Cozinhar em grupo é tão gratificante. Rimos, conversamos, trocamos experiências e conhecimentos. Aprendemos sempre, uns com os outros.

A todos os que participaram nos workshops Celebrar o Natal com Parmalat, cá em Lisboa, o meu muito obrigada. À Parmalat, um especial agradecimento por nos proporcionar estes momentos.


Um Santo e Feliz Natal!

Sem comentários :