segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

O workshop de Moamba e Sabores Africanos com Guinea's, em Lisboa, foi assim


Cozinhar em grupo é, sempre, tão especial e gratificante. No passado dia 25 de Janeiro, teve lugar, cá em Lisboa, o workshop Moamba e Sabores Africanos com Guinea's no Lisbon Cooking Academy.

O desafio deste workshop foi viajar por alguns dos sabores da cozinha Africana, e associá-los aos ingredientes que temos disponíveis numa ida ao supermercado. Cozinhámos com o óleo de palma e a moamba da Guinea's e o leite de coco Ayam.


No workshop preparámos cerca de seis receitas, todas elas, com um ou mais ingredientes da Guinea's. Confeccionámos uma deliciosa sopa de caril com espinafres, leite de coco e lentilhas vermelhas, que surpreendeu. Fizemos moamba de galinha com batata-doce e beringela, que acompanhámos com pirão. Preparámos um estufado de carne de vaca com óleo de palma e feijão frade. Para acompanhar o estufado, preparámos uns chips de banana-pão que todos os presentes adoraram. Estas receitas revelaram-se muito práticas, até para partilhar com a família, em dias de festa.

Mas, nem só de carne se fez este workshop. Preparámos, também, salmão, que foi grelhado com óleo de palma e servido com um irresistível molho de leite de coco e manga. Servimos este prato com coco ralado tostado e arroz branco. Ficou tão bom!

E como esta nossa viagem pelos sabores da cozinha Africana, com Guinea's, foi feita em jeito de refeição, no final deliciámo-nos com um tentador bolo de cenoura feito com o, muito versátil, óleo de palma e coco. Os produtos Guinea's e Ayam encontram-se, facilmente, à venda, nos supermercados.


No final, após as receitas preparadas, juntámo-nos à volta da mesa, para degustar tudo o que foi preparado. E estes momentos são tão bons! Falamos, rimos, construímos memórias.

Obrigada a todos que estiveram presentes. Um especial agradecimento à Guinea's por nos ter proporcionado uma tarde cheia de sabor.

6 comentários :

Maria disse...

Testemunho: já estive em vários WS com a Isabel. Este superou todas as expectativas... em aromas, sabores e companhia.
O Meu muito obrigada
Beijinhos MJC

Mary - Strawberrycandy disse...

Maravilhoso,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Laranjinha disse...

Maria,
muito obrigada.
Foi um final de tarde tão bom.
Um grande beijinho.

Laranjinha disse...

Mary,
muito obrigada.
Um beijinho.

Margot disse...

Para quando o regresso aos workshops? 😉 Abraço, M.

Laranjinha disse...

Olá Margot,
neste momento, ainda não tenho datas.
Ver se esta fase passa rápido.