sexta-feira, 8 de maio de 2020

Quando o frigorífico nos ajuda a não desperdiçar


Gerir a nossa comida, é a melhor maneira de evitarmos o desperdício alimentar e, se tivermos a ajuda do nosso frigorífico, ainda melhor!

Quase tudo pode ser aproveitado. Combater o desperdício alimentar, é uma obrigação de todos e devemos começar por fazê-lo nas nossas casas, por um lado, à mesa, mas também na nossa cozinha.

Este foi o mote para a conversa com o actor Jorge Corrula, que decorreu no âmbito do projecto Samsung Food Skills. O modo como gerimos a nossa comida, é fundamental para evitar o desperdício. Quantas vezes, nos esquecemos de alimentos no frigorífico ou na despensa, que ultrapassam a validade ou deixam de estar em condições para serem consumidos? Mais vezes do que desejaríamos, por certo. Com a ajuda do Family Hub, não desperdiçar torna-se muito mais fácil. O frigorífico ajuda-nos a cuidar da nossa comida e da nossa família. Ao evitar o desperdício alimentar, estamos a poupar.


O Samsung Family Hub é muito mais do que um frigorífico, é uma ferramenta que nos ajuda a gerir as compras, a nossa comida, entre outras funcionalidades. Entre elas, destaca-se o ecrã táctil que nos permite aceder a canais de informação e de entretenimento, podemos, por exemplo, ouvir música ou ver televisão. Até é possível usá-lo para atender chamadas, como podem observar, da minha conversa com o Jorge Corrula. Como tinha as mãos sujas, acabei por atender uma chamada com o cotovelo. Já viram?



Preparámos um tábua para recebermos amigos em casa ou, para fazermos num momento descontraído para a família. Aproveitámos as cascas de batata que "fritámos" no forno - ficam tão boas! - e fizemos uns rolinhos de curgete com uma pasta de atum, que são irresistíveis. No final, brindámos aos momentos bons passados em casa, com a família.


Rentabilizar a nossa comida, é cada vez mais importante. E quando o frigorífico nos ajuda a evitar o desperdício alimentar, isso é mesmo muito bom!

Ver também:
- Planear as refeições com a ajuda do frigorífico;
- E se o frigorífico nos ajudasse a organizar as nossas compras?

Sem comentários :