sexta-feira, 24 de abril de 2020

Planear as refeições com a ajuda do frigorífico


Numa altura em que estamos mais tempo em casa, com a família, a cozinha ganha mais vida e o frigorífico torna-se, ainda mais, essencial. É aqui que conservamos os alimentos com que iremos preparar as refeições para aqueles de quem gostamos. Por isso, cozinhar é também um acto de cuidar.

No âmbito do projecto Samsung Food Skills estive à conversa com a Joana Paixão Brás, autora do blogue A Mãe é Que Sabe. Agora, mais do que nunca, é importante gerirmos a nossa comida sem desperdícios e planearmos as refeições da semana para a família. Estes foram os temas que acabámos por explorar na nossa conversa.


O Samsung Family Hub é mais do que um frigorífico, permite-nos planear as refeições da semana, possibilitando até a atribuição de tarefas aos diferentes membros da família. Ao planearmos as refeições, conseguimos gerir mais eficientemente a nossa comida, evitando desperdícios. Conseguimos, também, efectuar de forma mais eficaz, a lista de compras.

Para evitarmos desperdiçar ervas aromáticas, mostrei à Joana como as podemos congelar em azeite e depois usá-las na confeção de um prato delicioso para toda a família. Preparámos noodles de curgete com esparguete e camarão. O facto de ter algumas pré-preparações feitas, permitiu-nos confeccionar o nosso almoço rapidamente.



Verificámos, também, que o Family Hub possibilita a visualização de programas de TV enquanto cozinhamos ou, até, monitorizar o que os mais pequenos estão a ver na sala. Uma excelente ajuda para quem tem crianças.

Ter um frigorífico espaçoso, que nos dê confiança, que nos ajude a gerir a nossa comida sem desperdícios é, mais do que nunca, um excelente investimento.


Ver também:
- E se o frigorífico nos ajudasse a organizar as nossas compras?

Sem comentários :

Publicar um comentário