quinta-feira, 20 de maio de 2021

Tábua para um brunch de domingo

O brunch é um conceito que junta o pequeno-almoço e o almoço na mesma refeição e é, normalmente, servido no final da manhã ou no início da tarde. Por ser muito prático, torna-se uma excelente sugestão para quando queremos fazer uma refeição, em família, aos domingos.

Os domingos são dias em que, normalmente, abrandamos o ritmo, em que a família muitas vezes acorda tarde, em que nem sempre temos disponibilidade emocional para ir para a cozinha. Nestes dias, fazer uma tábua para um brunch pode ser uma excelente ideia, pois podemos juntar preparações que combinam com um almoço leve e ao mesmo tempo com um pequeno-almoço prático, mas sem perder a sofisticação.

A sugestão que partilho convosco exige poucas preparações. Basta fazerem panquecas e cozerem ovos, que podem até preparar de véspera, se preferirem. Depois vejam o que têm no frigorífico e despensa. Arranjem uma tábua com o formato e o tamanho que gostarem e que permita colocar variedade de ingredientes de modo a criar a ideia de fartura. Coloquem os ingredientes na tábua de forma apelativa e levem para a mesa. A família vai adorar!


Tábua para um brunch de domingo

Ingredientes:
Pão fatiado ou variedade de pães
Panquecas
Manteiga
Compotas
Fruta fresca
Iogurte
Ovos cozidos
Salmão fumado
Mortadela, salame ou presunto
Queijo
Azeitonas e cornichons
Legumes fatiados (pepino, rabanetes, tomate)


1. Forrar a tábua com papel vegetal.

2. Dispor o iogurte, as compotas, as azeitonas e os cornichons em taças.

3. Colocar os restantes ingredientes na tábua de forma apelativa e servir.

Os ingredientes que coloquei são indicações para vos inspirar. Podem usar o que tiverem ou o que gostarem. Podem usar mais ou menos ingredientes. O importante é que se divirtam e façam uma refeição mais leve e descontraída num domingo de manhã, em família.

4 comentários :

Maria disse...

Espetáculo.

angela disse...

Só falta um bom documentário na TV !
Vou por os miúdos a fazer

Laranjinha disse...

Obrigada, querida Maria.
Um beijinho.

Laranjinha disse...

Ângela,
espero que gostem e que se divirtam.
Um beijinho.