quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Lisboa Restaurant Week II edição - restaurantes La Brus"K"etta e Kais


A visita ao restaurante La Brus"K"etta foi uma sugestão do Chef Guerrieri. No dia em que visitámos o Mezzaluna, em conversa com o Chef aconselhou-nos visitar este seu outro espaço.

Para este jantar, para além de nós os quatro (Sandra, Nuno, Ricardo e eu) tivemos a companhia da Suzana e do Pedro.

Começámos a petiscar bruschettas, a de morcela estava particularmente boa, e um bolo de esparguete, que se revelou diferente.

Para entrada escolhemos Courgette panada com molho de mel. Courgette cortada em palitos, a lembrar as batatas fritas, e acompanhada com mel. Saboroso.

A escolha do prato principal recaiu maioritariamente numa pizza Gourmet com lombo de bacalhau fresco, pesto de azeitona preta, cebola caramelizada, tomate marinado e lascas de queijo parmesão. Na minha opinião não poderíamos ter escolhido melhor. Quando retomarmos o projecto das pizas às quintas, vou tentar reproduzir a cobertura.

O vinho, foi uma sugestão da casa e recaiu num tinto, Pancas de 2005.

As sobremesas escolhidas foram sorbet de limão, pudim de banana e pêra cozida com chocolate quente. Óptimas e bem confeccionadas. No entanto achei que na sobremesa de pêra, o chocolate poderia estar um pouco mais quente. A temperatura faz a diferença.

O La Brus"K"etta aposta, tal como o Mezzaluna, na ligação de sabores italianos e portugueses com um resultado bem conseguido. Recomendo uma visita.


Na sexta-feira, dia 16, o restaurante escolhido para jantar foi o Kais. O restaurante é bonito e grandioso. Encontra-se dividido em dois espaços, numa das salas destaca-se a decoração com velas e aparenta um ambiente mais intimista e, na outra, com vista para o rio Tejo, revela um ambiente mais descontraído, com sofás, oliveiras - uma das paredes laterais está decorada com oliveiras - e água a cair, o que dá um efeito muito interessante e agradável. No serviço de mesa, nota-se a diferença destas duas zonas pelos copos.

A entrada foi Crême Brullet de foie gras com seus figos em confit. Não gostei. Os sabores eram demasiado fortes e sem contraste. Demasiado enjoativo, na minha opinião.

O prato pincipal foi Naco de Garoupa em suco de molúsculos do Mediterrâneo e espargos do mar. Muito bom. O peixe bem confeccionado, suculento. Foi um dos melhores pratos que comi nesta participação no Lisboa Restaurant Week. Para acompanhar a refeição escolhemos um vinho tinto, Fita Preta de 2007.

A sobremesa foi ananás caramelizado com crosta de coco com creme de rum com uvas. Muito bem conseguido.

O Kais é um restaurante interessante, muito grande, que diversifica a oferta para diferentes públicos num mesmo espaço e tem um ambiente agradável. No entanto, nesta visita considerei o serviço impessoal e muito ou melhor demasiado, demorado. Um bom restaurante não é só o resultado do espaço e da comida, um bom serviço é fundamental.

2 comentários :

Suzana disse...

Eu gostei do ambiente e da comida no La Brus'K'etta, mas o melhor de tudo foi a companhia!!

Bj*

Maria Lúcia disse...

Oi
Você escreve muito bem
sobre os restaurantes e
os pratos se são gostosos
ou não, assim ficaremos
tentado comer essas delícias.
Beijos...
Lúcia.