segunda-feira, 8 de maio de 2017

Workshop Vamos Fazer Pão? no Porto


Fazer pão em casa é uma verdadeira alegria. Misturar farinha, sal, água e fermento. Esperar e ver a massa crescer. Ir ao forno e transformar-se num pão perfumado, cheio de sabor, com a crosta estaladiça e o miolo fofo e apetitoso. Ver e fazer pão é mágico.

E é esta magia que quero partilhar convosco no dia 21 de Maio, no WORK espaço criativo, das 15h30 às 19h00, com o workshop Vamos Fazer Pão?

Este workshop é dividido em duas partes. Numa primeira parte, teórica, iremos falar do processo de fazer pão e dos ingredientes que normalmente o compõem: sal, farinha, água e fermento. Iremos perceber o papel dos pré-fermentos, biga e poolish, na confeccção de pão.

Depois da parte teórica, vamos colocar as mãos na massa. Vamos amassar, enrolar e cozer, usando diferentes métodos, o nosso pão. Este é um workshop para quem quer começar a fazer pão em casa ou para quem já faz e quer melhorar as suas técnicas. Depois de começarem a fazer pão, sei que se vão apaixonar pelas massas lêvedas. É pura magia!

Neste workshop iremos preparar diferentes tipos de pão, pão branco, pães enriquecidos com legumes e pão doce. Vamos amassar e cozer pão de trigo, pão com abóbora assada, pão com figos secos e nozes, rolos de canela, pães de leite, entre outras estaladiças sugestões.

Vamos Fazer Pão? Quem aceita este desafio?

Inscrições e mais informações:
work@sott.pt   91 700 1802   WORK espaço criativo
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

Sem comentários :