terça-feira, 30 de maio de 2017

Salada de quinoa com feijão branco e queijo feta


Confesso que nos últimos dias já só tenho pensado em dias de praia. Este ano decidi que tenho que aproveitar melhor o tempo de calor e rumar mais vezes para junto do mar. As idas à praia fazem-nos tão bem. Para além de serem uma forma de recebermos vitamina D, são também uma maneira de descontrairmos e de nos abstrairmos da rotina do dia-a-dia. Sempre que vou à praia gosto de fazer um passeio à beira-mar. De olhar o horizonte. De inspirar fundo e pensar na vida. O mar transmite-me tranquilidade.

Enquanto os dias de praia não chegam, por cá, preparam-se as actividades do mês de Junho. Este ano tenho já todos os fins-de-semana com actividades calendarizadas. Algumas já partilhei convosco, como a ida à Quinta da Ribafria, em Sintra, para dois dias de workshops dedicados a fazer pãezinhos com legumes para pais e filhos. No dia 10 de Junho, às 16h30, vou estar na Feira do Livro de Lisboa para um delicioso showcooking com receitas do meu livro O Livro de Petiscos da Isabel. No dia 17 de Junho, vou até à Biblioteca Municipal da Chamusca para apresentar os meus livros e fazer um showcooking. Dia 18, temos workshop, cá em Lisboa, dedicado a receitas frescas para o Verão. Já se inscreveram?

Assim que os dias de calor se fazem sentir, cá por casa, as nossas refeições são feitas muitas vezes com saladas, de preferência nutritivas e muito coloridas. Deixo-vos, hoje, uma deliciosa salada de quinoa vermelha com feijão branco cozido e queijo feta. Fica tão boa! Pode-se até levar para saborear num dia de praia.


Salada de quinoa com feijão branco e queijo feta

Ingredientes para 4 pessoas:
200 g de quinoa vermelha cozida
400 g de feijão branco cozido
50 g de rúcula
3 rabanetes
85 g de tomate cereja
1/2 cebola roxa
200 g de queijo feta
70 ml de azeite
20 ml de vinagre de vinho tinto
Sal e pimenta-preta q.b.


1. Colocar a quinoa, o feijão branco e a rúcula numa taça.

2. Adicionar os rabanetes cortados às rodelas, o tomate cereja cortado ao meio, a cebola em meias luas finas e o queijo feta esboroado.

3. Num copo misturar o azeite com o vinagre, o sal e a pimenta, mexendo.

4. Regar a salada com o molho. Se necessário rectificar os temperos e servir.

1 comentário :

Unknown disse...

Receita maravilhoso site com bastante informações de culinaria adorei.
http://www.goldentecdesentupidora.com