quarta-feira, 3 de maio de 2017

10 presentes para oferecer no Dia da Mãe


Qual a melhor mãe do mundo? Todos sabemos a resposta a esta questão. Eu tenho a sorte de ter a melhor mãe do mundo. Penso que o mesmo se deve passar convosco. Ser mãe é uma tarefa para a vida. Uma tarefa preciosa, uma das mais importantes, independentemente das nossas carreiras ou sucessos profissionais. Ser mãe é uma profissão a tempo inteiro, sem férias ou dias de descanso.

Todos os dias me sinto grata por ter uma mãe. Todos os momentos com ela são doces. E se mimamos as nossas mães ao longo do ano, no próximo domingo, dia 7 de Maio de 2017, deveremos mimá-las ainda mais, porque todo o carinho que lhe dermos é sempre pouco. Para quem anda à procura de um presente especial para oferecer no Dia da Mãe, deixo-vos, aqui, algumas sugestões.

10 presentes para oferecer no Dia da Mãe

Os meus livros de cozinha:
1 - Cozinha para Dias Felizes. Este é um livro feliz, ideal para quem gosta de histórias à volta da comida, com muitas receitas práticas. Foi o meu primeiro livro e está cheio de memórias à volta da cozinha. Ainda hoje sinto o cheiro doce das compotas de tomate que fazia com a minha mãe nos meses, quentes, de Agosto, no Ribatejo. Foi com ela que aprendi os meus primeiros pratos.

2 - Delicioso Piquenique. Agora, que os dias bonitos estão a chegar, vale a pena fazer refeições ao ar livre. Que bem que sabe saborear uma salada sentados num jardim, preparar uma sandes saborosa para partilhar à beira-mar, pensar nas bebidas frescas para uma festa ao ar livre ou um bolo para surpreender a família, depois de um dia de praia. Um livro cheio de receitas deliciosas para saborear em dias bonitos.

3 - O Livro de Petiscos da Isabel. Adoro petiscos! Nós portugueses somos um país petisqueiro como diz Virgílio Nogueiro Gomes. Gosto de petiscos para servir em jeito de refeição com a família ou os amigos. Neste livro encontram muitas e variadas sugestões de petiscos. Uns de alma portuguesa como as pataniscas de polvo, a cataplana de amêijoas, a salada de ovas, outros com inspiração daqui e dali, como as saladas de quinoa, o camarão panado, entre muitas outras sugestões. E para acompanhar todos os bons petiscos do livro há sangrias e outras bebidas bem frescas!

4 - Um workshop de cozinha
Uma prenda bonita e diferente pode ser a inscrição da melhor mãe do mundo num dos meus workshops. Realizo regularmente workshops em Lisboa e no Porto. As próximas datas são já em Maio:

Em Lisboa:
Workshop Vamos Fazer Pão?
6 de Maio de 2017, 14h00 - 18h00

Inscrições: escola@istofaz-se.pt   218 078 640


No Porto:
Workshop Receitas em Copinhos, salgadas e doces
20 de Maio de 2017, 15h30 - 18h30

Workshop Brunch, receitas de Verão
21 de Maio de 2017, 10h30 - 13h30

Workshop Vamos Fazer Pão?
21 de Maio de 2017, 15h30 - 19h00

Inscrições e mais informações: work@sott.pt   917 001 802

5 - Um pequeno-almoço especial
Quem me acompanha no Instagram, sabe como adoro pequenos-almoços demorados aos domingos de manhã. Preparo a mesa. Cozinho, com muito carinho, muitas coisas boas que tornam a primeira refeição do dia um momento especial. No próximo domingo mimem a vossa mãe com um pequeno-almoço diferente. Aqui ficam algumas sugestões do que podem preparar: Panquecas ou waffles, cestinhos de pão com bacon de peru e ovo, sumos de fruta, ovos quentes.

Miminhos doces feitos em casa
Um presente feito por nós é sempre tão especial, revela um carinho imenso. Para oferecerem no Dia da Mãe recomendo:
6 - Beijinhos de coco com chocolate branco;
7 - Biscoitos com frutas cristalizadas;
8 - Bolachas de manteiga com arandos secos;
9 - Bolo de iogurte com arandos e laranja;
10 - Bombons de chocolate branco com matcha.

4 comentários :

Matilde disse...

Adorei :) Excelentes sugestoes :)
Bjinhosss
https://matildeferreira.co.uk/

feltro nas mãos disse...

Bem haja, Laranjinha,
excelentes ideias! ;)
Beijitos!

Laranjinha disse...

Matilde,
obrigada.
Um beijinho.

Laranjinha disse...

Feltros nas Mãos,
muito obrigada.
Um beijinho.