segunda-feira, 4 de junho de 2018

O workshop Vamos Fazer Pão?, em Lisboa, foi assim


Fazer pão é uma tarefa que nos deixa felizes. Juntar farinha, água, sal e levedura e depois dar tempo aos ingredientes para conversarem entre si, é algo verdadeiramente especial! Num dos primeiros fins-de-semana de Maio, teve lugar, cá em Lisboa, o workshop Vamos Fazer Pão?. Neste workshop colocamos literalmente as mãos na massa.


Os meus workshops são sempre práticos, ou seja, toda a gente cozinha ou participa directamente na confecção das receitas. No workshop de pão, todos os participantes amassam, enrolam o pão e depois colocamos no forno para cozer. Fazemos diferentes tipos de pão, desde pão de trigo para o dia-a-dia, passando pelos pãezinhos tigre, pelo pão de centeio com nozes e figos secos que é sempre um sucesso e o pão de abóbora assada, que fica com uma cor que nos faz lembrar a broa de milho. Neste workshop trabalhamos também com massas lêvedas enriquecidas e fazemos rolos de canela e pão de Deus, que fica uma verdadeira delícia.


Fazer pão é simplesmente maravilhoso e fazê-lo em grupo, num workshop, transforma-se numa experiência memorável. Trocam-se ideias, dicas, maneiras de fazer. E claro, muitos sorrisos e boa disposição. Os meus workshops são sempre, também, uma forma de conviver.


E depois do pão cozido, juntamo-nos à volta da mesa, entre conversas e muitas gargalhadas, degustamos tudo que foi preparado. Mas antes, costumamos abrir alguns dos pães para avaliarmos a crosta e o miolo.



No próximo dia 9 Junho 2018, das 10h30 às 13h30, vou realizar o workshop Saladas, Sobremesas e Petiscos de Verão. Este é um workshop com receitas práticas e felizes para os dias quentes que se avizinham. Iremos aprender a usar a quinoa, a fazer peito de pato, a preparar pataniscas de polvo, entre muitas outras sugestões que nos irão deixar com água na boca.

Fazem-me companhia?

Inscrições e mais informações:
escola@istofaz-se.pt   218 078 640   IstoFaz-se
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

2 comentários :

Anjo-de-Mel disse...

Uma pessoa fica a salivar ao ver as fotos :P Bjinhos :)

Laranjinha disse...

Obrigada, Anjo-de-Mel.
Fazer pão é tão bom.
Um beijinho.