segunda-feira, 30 de abril de 2018

Workshop Vamos Fazer Pão?, em Lisboa


Dia 12 de Maio de 2018, das 14h às 18h, irá ter lugar o workshop Vamos Fazer Pão? na escola de cake design IstoFaz-se, em Lisboa.

Neste workshop vamos aprender a fazer pão em casa usando diferentes métodos. Entre os pães a confeccionar destacam-se o pão de trigo, o pão de mistura com figos e nozes, os famosos pães tigre, e o pão de abóbora assada, que vai surpreender. Iremos também fazer pão doce como uns tentadores e irresistíveis pães de Deus e uns deliciosos rolos de canela, que toda a gente adora.

O workshop tem uma componente prática, onde toda a gente amassa, enrola os diferentes pães e acompanha o processo de cozedura no forno. Para além disso são dadas também indicações teóricas sobre a fórmula básica para fazer pão, sobre os diferentes fermentos e pré-fermentos que podemos usar, sobre a água,  sobre o sal e outros elementos que podemos incluir nas nossas amassaduras, como gorduras, especiarias, legumes e sementes. Todos os participantes no final ficam aptos a fazer bom pão em casa!

Aceitam o desafio? Vamos Fazer Pão?

No final do workshop, degustamos todos os pães que forem preparados num delicioso lanche entre muitas conversas e boa disposição.

Fazem-me companhia?

EUR 50 Inscrições e mais informações:
escola@istofaz-se.pt   218 078 640   IstoFaz-se
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

4 comentários :

Unknown disse...

Inscrito e bastante ansioso pelo mesmo. Todo o interesse no tema e em conhecer a Isabel! :) Até lá...

Laranjinha disse...

João Pedro,
obrigada.
Até dia 12.

car disse...

Olá Isabel, irá ensinar a fazer massa-mãe? É um assunto que tenho muito interesse. Obrigada

Laranjinha disse...

Car,
vou ensinar fazer massas-mãe no workshop do dia 26 de Maio 2018. Pode ver aqui para mais informações.

Um beijinho.