segunda-feira, 16 de abril de 2018

O workshop Doces e Folares de Páscoa, em Lisboa, foi assim


Cozinhar com os outros é uma forma de felicidade. Há partilha. Há gargalhadas. Há aprendizagens que se trocam. E no final, sentimo-nos todos de coração cheio pela deliciosa manhã, ou tarde, que passámos a preparar coisas boas para colocar na mesa.


No passado dia 25 de Março, teve lugar, cá em Lisboa, o workshop Doces e Folares de Páscoa. Foi uma manhã deliciosa, literalmente, com as mãos na massa. Neste workshop preparámos várias receitas com massas lêvedas, como o folar tradicional com o ovo cozido, o folar de rosas com doce de gila e amêndoa, um pão de canela doce entrançado, que fica maravilhoso, e um folar de enchidos que é sempre um verdadeiro sucesso assim que se começa a provar. Fizemos também um pão de ló tipo de Margaride e um bolo ninho de amêndoa decorado com chocolate e fios de ovos.

Numa manhã preparámos uma mesa cheia de coisas boas alusivas à quadra festiva da Páscoa. No final, juntámo-nos todos à volta da mesa e degustámos tudo o que foi preparado, entre sorrisos e boa disposição. Estes momentos são tão bons!


Relembro que no próximo dia, 22 de Abril de 2018, irá decorrer o workshop Vamos ao Brunch?, onde iremos preparar várias receitas para pequenos-almoços tardios e demorados, perfeitos para partilhar com a família ou num momento especial a dois. Fazem-me companhia?

EUR 45 Inscrições e mais informações:

escola@istofaz-se.pt   218 078 640   IstoFaz-se
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

Sem comentários :