quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Massinha de camarão com sabores do mar


Os pratos simples, práticos e cheios de sabor, são tantas vezes os preferidos, cá em casa. Pratos que reconfortam e que se preparam, num abrir e fechar de olhos. Confesso que para o dia-a-dia é o que procuro fazer.

Quando a Parmalat me desafiou a preparar uma receita com a sua nova nata com sabores do mar, lembrei-me de uma receita que, não faço há anos, e que quando andava na faculdade, adorava. Na altura aprendi a fazer um arroz de lulas com tomate e natas. Simples e muito prático. Ficava um prato tão guloso.

Inspirada por essas minhas memórias, decidi fazer, um destes dias, para o almoço uma massinha com tomate, camarão e a que juntei a nata com sabores do mar Parmalat. Gosto de fazer pratos em que, depois de chegarem à mesa, rapidamente se vê o fundo ao tacho, como foi o caso deste!


Massinha de camarão com sabores do mar

Ingredientes para 4 pessoas:
200 ml de nata com sabores do mar Parmalat
1 cebola picada
1 folha de louro
30 ml de azeite
2 dentes de alho
1 lata (390 g) de tomate pelado
100 ml de vinho branco
500 ml de caldo de marisco (ou água quente)
170 g de massa pevide
450 g de miolo de camarão
Sal e pimenta-branca q.b.
Salsa picada q.b. para polvilhar


1. Levar um tacho ao lume com o azeite. Assim que estiver quente colocar a cebola e a folha de louro. Deixar frigir um pouco e adicionar os dentes de alho picados.

2. Juntar o tomate pelado, picado e o vinho branco. Deixar cozinhar um pouco, e ir desfazendo com a ajuda de uma colher os pedaços maiores de tomate.

3. Adicionar a água. Assim que ferver adicionar a massa. Temperar com sal e pimenta a gosto.

4. Quando a massa estiver quase cozida, adicionar o miolo de camarão e a nata com sabores do mar. Deixar acabar de cozer, mexendo.

5. Servir polvilhado com salsa picada.

2 comentários :

Klaudia disse...

Esta receita deve ser deliciosa! :)

Laranjinha disse...

Klaudia,
fica tão bom. Aconselho a experimentar.