terça-feira, 18 de dezembro de 2018

5 ideias de presentes para oferecer neste Natal


O Natal é já para a semana. Já têm todos os presentes? Se forem como eu, há sempre alguém para quem é mais difícil decidir o que oferecer. Para além disso, por vezes, é sempre bom ter mais um ou dois presentes prontos para alguma eventualidade. Mais um primo que aparece. Uma tia. Um amigo que passa pela cidade e nos vai visitar. Para quem anda, ainda, à procura de presentes, deixo-vos, hoje, cinco sugestões ou ideias para presentes:

1. Livros - Os livros são sempre presentes deliciosos para quem gosta de cozinhar ou para quem quer começar. Recomendo a prata da casa:

- Cozinha para Dias Felizes;
- Delicioso Piquenique;
- O Livro de Petiscos da Isabel;
- Petiscos e Miudezas à Portuguesa.


2. Vouchers para um dos meus workshops - Esta é uma forma de oferecer conhecimento ou de proporcionar uma experiência diferente aos amigos ou à família. Estes eventos são também uma forma de convívio. Os próximos workshops:

No Porto, 12 de Janeiro:

- Workshop Pequenos-almoços Rápidos, Práticos, Saudáveis, das 10h30 às 13h30. Este é um dos meus novos workshops para 2019. O pequeno-almoço é uma das mais importantes refeições do dia e neste workshop irão aprender várias receitas para irem variando a primeira refeição do dia;

- Workshop Vamos Fazer Pão?, das 15h30 às 19h30. Quando começamos a fazer pão em casa, com as nossas mãos, a ver a massa crescer, apaixonamo-nos!

Inscrições / aquisição de vouchers através do eMail: work@sott.pt

Em Lisboa, 19 de Janeiro:

- Workshop Pré-preparações e Refeições da Semana, das 10h às 13h. Depois de alguns pedidos, decidi colocar também este tema nos meus novos workshops para 2019. Iremos pensar e definir as refeições da semana a partir de um conjunto de ingredientes pré-preparados;

- Workshop Vamos Fazer Pão?, das 15h às 19h.

Inscrições / aquisição de vouchers através do eMail: escola@istofaz-se.pt


3. Uma horta - Estou muito satisfeita com a minha horta de aromáticas e para quem, como eu, vive num apartamento e gosta de ter sempre ervas frescas, a horta pode ser um presente especial. Podem adquirir as hortas Véritable na loja on line Cook & Lifestyle.


4. Um bolo de chocolate no frasco - Pode ser um presente de última hora ou pode ser incluído nos cabazes de Natal. É daqueles presentes que é tão simples e ao mesmo tempo muito especial. Sempre que ofereço, toda a gente adora. Não se esqueçam de colocar a receita ou o link para quem recebe saber como fazer o bolo.


5. Bolos, bolachas e biscoitos - Os presentes docinhos são sempre bem-vindos. Eu pelo menos, adoro e faço fornadas de bolachas e biscoitos para oferecer. Aqui ficam algumas sugestões:


Embrulhados com um papel bonito ou dentro de uma caixa elegante. Uma etiqueta e qualquer uma destas sugestões será um presente feliz.

1 comentário :

Anjo-de-Mel disse...

Obrigada, Isabel :) Tudo útil e saboroso, cada um à sua maneira :) Amanhã a ver se faço uma fornada de biscoitos (ainda tenho q decidir quais!) p oferecer aos primos na 5a-f :) Bjinhos e boas festas!