Próximos Workshops
Lisboa 8 de Dezembro de 2016
5a-feira:
17h00 - 18h00      Entradas e Petiscos para a Ceia de Natal na loja Maria Granel
Lisboa 10 de Dezembro de 2016
Sábado:
10h30 - 13h30      Receitas para a Mesa de Natal
 
 
14h30 - 17h30      Presentes de Natal
Inscrições: formacao@acpp.pt   21 362 2705 ACPP
Lisboa 11 de Dezembro de 2016
Domingo:
10h30 - 11h30      Pequeno-almoço no dia de Natal na loja Maria Granel

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Os workshops Receitas Práticas com Parmalat em Lisboa foram assim


Cozinhar em grupo é sempre uma verdadeira alegria. E foi o que aconteceu no sábado, dia 19 de Novembro de 2016, nos workshops Receitas Práticas com Parmalat que decorreram em Lisboa, na ACPP - Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

Realizámos dois workshops, um de manhã e outro à tarde, para grupos diferentes de leitores do Cinco Quartos de Laranja. Em cada um deles preparámos doze receitas, desde entradas, pratos de carne e de peixe, e sobremesas. Em todas as receitas havia, pelo menos, um ingrediente Parmalat, proporcionando aos participantes a possibilidade de utilizarem vários produtos da marca.

À imagem dos workshops realizados no Porto, tivemos uma responsável da Parmalat a falar-nos sobre natas. Explicou a diferença entre nata para culinária e nata para bater, entre outras curiosidades sempre interessantes para quem gosta de cozinhar.


Depois de todos os pratos terem sido finalizados, entre muitas gargalhadas, trocas de conhecimentos e de dicas, reunimo-nos à volta da mesa para degustar tudo o que foi confeccionado.

Há sempre receitas que se gostam mais do que outras. Mas nestes workshops com Parmalat houve várias receitas que fizeram as delícias de quem participou. As tartelettes de camarão com alho-francês e caril resultam sempre bem. O bacalhau gratinado com espinafres é uma delícia e é um prato excelente para servir em família. O pão recheado com queijo e linguiça não deixa ninguém indiferente. Os medalhões de pescada com caril são muito práticos para confeccionar no dia-a-dia. Os ravióli com molho de cogumelos e espinafres preparam-se num abrir e fechar de olhos e toda a gente adora.


Nas sobremesas destacou-se a musse de morango e o bolo de chocolate com nozes servido com uma tentadora ganache de chocolate. Depois de tantas receitas confeccionadas sabe tão bem sentir a alegria de quem cozinhou à volta da mesa. Os workshops tornam-se especiais pelas pessoas que aceitam partilhar estes momentos em conjunto.


Obrigada a todos os que participaram. Espero que continuem a preparar muitas receitas práticas com Parmalat.

4 comentários :

  1. Obrigada nós pela oportunidade! Foi uma tarde muito bem passada :). Um beijinho. Carla Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla,
      muito obrigada.
      Um grande beijinho.

      Eliminar
  2. Adorei o workshop! Receitas saborosas e muito práticas. Já repeti o Pão recheado com queijo e os raviolis com molho de cogumelos. Hoje vou experimentar a mousse de leite condensado :). Mas foi uma manhã muito bem passada e num ambiente divertido. Foi interessante conhecer os produtos da Parmalat,que desconhecia na maioria, e que trouxeram algumas ideias nas confecção das minhas receitas! Um beijinho e até breve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana,
      obrigada pela participação no workshop. Fico muito contente por teres gostado.

      Um grande beijinho.

      Eliminar