segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O workshop Vamos Fazer Pão de Setembro, em Lisboa, foi assim


Fazermos o nosso próprio pão é algo muito especial que passa pela escolha das farinhas, pela decisão de colocarmos sementes, legumes, entre outros elementos que podem enriquecer as nossas massas. As nossas escolhas transformam todo este processo em algo muito nosso e especial que depois podemos partilhar com a nossa família.

Quando faço pão, todo o processo me fascina. O amassar. Ver as massas a levedar, a ganharem elasticidade, força, a crescerem. São massas cheias de vida que se transformam num alimento que assim que chega à mesa faz sempre sorrisos. Cresci com pão na mesa a todas as refeições.

Em Setembro passado, na escola de cake design Isto Faz-se, cá em Lisboa, realizou-se mais um workshop Vamos Fazer Pão?.


O ambiente vivido nestes workshops é sempre de alegria e de muita partilha. Depois de uma breve contextualização teórica sobre os principais ingredientes do pão - farinha, sal, água e fermento - colocamos as mãos na massa. Todos os pães são amassados à mão. E fazemos pão de trigo, pães com pré-fermentos, pães com mistura de farinhas, com legumes, com frutos secos e pão doce.

Os workshops Vamos Fazer Pão?, pelos conteúdos abordados, são workshops únicos em Portugal. Em cerca de quatro horas, procuro passar a todos os que participam, uma visão alargada dos vários processos que podemos utilizar quando queremos fazer pão em casa. O pão feito por nós é sempre único e especial. Vamos Fazer Pão?


No próximo dia 28 de Janeiro, das 14h às 18h, cá em Lisboa, iremos voltar a realizar o workshop Vamos Fazer Pão? Fazem-me companhia?

EUR 50 Inscrições e mais informações:
escola@istofaz-se.pt   218 078 640   IstoFaz-se
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

Sem comentários :