Próximos Eventos
Algueirão-Mem Martins 21 de Abril de 2018
Sábado:
16h00 - 17h00      Showcooking Receitas Práticas com Produtos Bio
 
Entrada livre Jumbo Sintra
Lisboa 22 de Abril de 2018
Domingo:
10h30 - 13h30      Workshop Vamos ao Brunch?
Inscrições: escola@istofaz-se.pt   218 078 640 IstoFaz-se

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

2018, feliz Ano Novo!


A mesa farta, os brindes com espumante a borbulhar, o fogo de artifício a estalar no céu, os risos e as gargalhadas, anunciam o adeus ao Ano Velho e a chegada do Novo Ano. E cada novo ano traz consigo a esperança que é sempre possível recomeçar.

Recomeçar implica olhar para trás, avaliar o que queremos manter e o que precisamos de mudar. Recomeçar exige coragem, exige um olhar atento e precioso sobre o modo como queremos viver cada dia das nossas vidas.

Recomeçar, é acreditar que temos um mundo de oportunidades à nossa frente, que muitas das coisas que queremos, podem estar ao nosso alcance. O mais importante em cada novo ano é acreditarmos em nós próprios e traçarmos objectivos. Objectivos concretos, reais, de pequenas coisas que gostaríamos de ter ou de mudar e, se possível, escrever logo de seguida o que fazer ou que passos dar para os conseguirmos realizar. Hoje é dia de escrever os meus objectivos. Se definirem muitos, já sabem que depois com o decorrer dos dias, alguns se acabam por perder na espuma do tempo, mas para mim, traçar metas de coisas que quero fazer é muito importante, preenche-me, deixa-me feliz e cheia de esperança. Permite-me acreditar que se eu quiser, posso tentar fazer alguma coisa para os conseguir atingir. E isso, deixa-me com mais energia, com muita vontade de fazer coisas. A possibilidade de recomeçar, deixa-me feliz.

Neste primeiro dia do novo ano, é tempo de recomeçar. É a altura perfeita para deixar no passado tudo aquilo que não queremos neste ano de 2018. É tempo de olhar para a luz, para tudo aquilo que é positivo e que nos faz bater, de entusiasmo, o coração.

Que em 2018 consigamos todos encontrar alegria nas coisas simples, que possamos rir, que consigamos abraçar todos aqueles que nos são queridos muitas vezes. Que 2018 nos permita continuar a sonhar alto, a olhar de forma apaixonada para o céu, que consigamos encontrar paz dentro de cada um de nós e a desejar coisas boas para a nossa vida.

Que em 2018 consigamos ser generosos e que cada dia deste novo ano nos permita espalhar harmonia junto daqueles que nos rodeiam. Que possamos chegar ao fim dos 365 dias que nos esperam e consigamos dizer, 2018 foi um Ano Feliz!

Bom Ano Novo!

10 comentários :

  1. Muito bela a sua mensagem de Ano Novo. Obrigada por partilhar.Assim seja.Feliz Ano Novo de 2018 com muita generosidade e alegrias nos nossos corações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carpe Diem,
      muito obrigada.
      Um grande beijinho.

      Eliminar
  2. Belissima mensagem.
    Bom Ano.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/01/dia-um-na-cozinha-e-um-bolo-rei.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clarinha,
      muito obrigada.
      Um beijinho.

      Eliminar
  3. Bonita mensagem, transmite muita energia e para aqueles que se deixam abater pelos problemas é bom ler e pensar no assunto :)
    Obrigada pela parte que me toca :)
    beijinhos
    https://artes-viagens-sabores.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Um doce e feliz 2018 para ti e para os teus, Isabel! Bjinhos grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anjo-de-Mel,
      muito obrigada. Tudo de bom neste novo ano.

      Eliminar
  5. Mensagem maravilhosa e que tocou bem fundo. Cada um à sua maneira, mas obrigada pela partilha.
    Um beijinho GRANDE e um excelente 2018.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PP,
      muito obrigada. Fico muito contente.
      Um beijinho e tudo de bom neste novo ano que começa.

      Eliminar