Próximos Eventos
Lisboa 24 de Março de 2019
Domingo:
09h30 - 13h30      Workshop Vamos fazer Pão?
 
 
15h00 - 19h00      Workshop Vamos fazer Pão?
Inscrições/Vouchers: escola@istofaz-se.pt   218 078 640 IstoFaz-se
Porto 30 de Março de 2019
Sábado:
10h30 - 14h00      Workshop Pré-preparações p/ as Refeições da Semana
 
 
15h30 - 19h30      Workshop Pão e Broa
Inscrições/Vouchers: work@sott.pt   WORK espaço criativo

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Copinhos de iogurte com muesli e fruta fresca


O pequeno-almoço é uma das nossas mais importantes refeições. E se variamos o que comemos aos almoços e aos jantares, durante a semana, é fundamental procurarmos variar também o que comemos na primeira refeição do dia.

Cá em casa, procuro ter um conjunto de ingredientes que nos permitam tomar o pequeno-almoço sem perdermos muito tempo. Como sabem, uma das nossas regras é não sair de casa em jejum, por isso procuro ter leite, iogurtes sólidos e líquidos, pão, queijinhos em doses individuais - muito práticos até para um lanche rápido a meio da manhã - bolachas de milho ou de arroz, umas com sementes de chia, mais conhecidas por marinheiras, e pão.

Há sempre pão. Costumo fazer pão todas as semanas. Corto o pão em quartos e congelo. Durante a semana, temos sempre pão fresco e saboroso para os nossos pequenos-almoços ou até para fazermos umas sandes para os lanches. Ao fim-de-semana, quando temos mais tempo fazemos panquecas, ovos mexidos, entre outras deliciosas sugestões que transformam o pequeno-almoço num momento especial.

Entre os ingredientes que costumo ter cá em casa, para usarmos nos nossos pequenos-almoços, são flocos de aveia, sementes, umas vezes granola e outras, muesli, que tanto adoro. E a sugestão que partilho, hoje, convosco é uma receita que fazemos cá em casa muitas vezes ao pequeno-almoço. E não dá trabalho nenhum!


Copinhos de iogurte com muesli e fruta fresca

Ingredientes para 2 pessoas:
250 g de iogurte natural
1 colher de sopa de sementes de chia
6 morangos
2 colheres de sopa de mirtilos
6 colheres de sopa de muesli q.b.
2 colheres de chá de mel


1. Na véspera, ou umas horas antes, misturar as sementes de chia com o iogurte, para hidratarem.

2. Cortar os morangos em pedaços, deixando um apenas cortado ao meio para decorar.

3. Colocar em dois copos, em camadas, morangos cortados e mirtilos, duas colheres de sopa de  muesli, iogurte e terminar com o restante muesli, mirtilos e metade do morango.

4. Regar com o mel e servir.

Sem comentários :

Enviar um comentário