domingo, 11 de abril de 2010

Sandes "Saturday Night (Live)"



Ao contrário do que costumo fazer, neste sábado, ao final da tarde, fui às compras. As grandes compras da semana. Leite, peixe, produtos de mercearia, pão, queijo, vinhos e alguns frescos. Ao chegar a casa e depois das compras arrumadas, não me deu grande vontade de cozinhar, especialmente algo muito elaborado. No frigorífico tinha sopa, mas era necessário mais alguma coisita para acompanhar. Em conversa com o Ricardo, decidimo-nos por umas sandes, inspiradas nas fartas sandwiches "americanas".

Comecei por fazer uma mistura de cebola, bacon e espinafres. Numa frigideira coloquei um fio de azeite, de seguida acrescentei 200g de bacon cortado em tirinhas e deixei cozinhar um pouco, de modo a que o bacon libertasse alguns sucos. Acrescentei uma cebola cortada em meias-luas. Envolvi bem e deixei que a cebola quebrasse. Por fim, adicionei uma mão cheia de folhas de espinafres. Temperei com pimenta preta de moinho. Coloquei a mistura num prato e reservei.


Numa frigideira estrelei dois ovos. Entretanto, cortei um tomate em meias luas, pepino às rodelas e lavei duas folhas de alface.


Levei para a mesa a mistura de bacon, cebola e espinafres, os ovos e os vegetais, juntamente com pãezinhos com cereais.

Em cada sandes coloquei uma folha de alface, tomate, mistura de bacon, cebola e espinafres, um ovo polvilhado com pimenta de moinho e rodelas de pepino.


Não coloquei, mas esta sandes ainda poderia ser enriquecida com uma fatia de queijo. ;)

8 comentários :

Isabel (pipoka) disse...

Já cá tinha vindo hoje à procura de receita... ;-)

Está com um aspecto delicioso!Pena é que o Luís ache que uma sandes não é refeição, caso contrário, tb fazia umas refeições do género.

bjs

Pami Sami disse...

Eu sou grande fã de sandes! É só ter um pouco de imaginação, e tudo poderá ir lá parar dentro :-) Esta ficou linda! mmmmm...
Bem haja por partilhares!

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

As sandes são também para mim uma refeição completa quando acompanhada de uma sopa.
Esta está riquíssima, nutricionalmente falando e muito apelativa à vista. Não é por acaso que se diz, que os olhos tambémm comem.
Muito Parabéns pelo Blogue. Já o visito há muito tempo embora só agora o siga oficialmente.
Beijinhos.

moranguita disse...

sao uams belas sandes sem duvida e que enchem bem a barriguinha
tambem gosto de as fazer.
beijinhos

Elisabete disse...

Uma sandes bem nutrida, cheias de coisas boas e essenciais a uma boa alimentação, para mim uma refeição perfeita para os sábadós á noite, em que gosto de refeições ligeiras. Ficou maravilhosa.

Susana disse...

Eu despensava o queijo está mesmo ao meu gosto. Beijinhos

Margarida disse...

Estou como a Pipoka.. Para mim esse tipo de sandes farta é do melhor mas o marido, que até é americano, diz que sandes não é refeição.. Uma sopa e duas sandes até pode ser que pegue! : )
beijinho e boa semana!

A Vida no Paraíso disse...

A isso eu chamo uma sande poderosa, e deliciosa!!! Bjinho