terça-feira, 7 de maio de 2019

Sandes de fiambre da perna extra pimentas e abacate


Abril despediu-se com sol e céu azul. Aos poucos, já se nota a chegada do calor. Com o bom tempo chega, também, a vontade de fazer refeições mais leves. De levar almoços para o trabalho que não precisem de ser aquecidos. Começamos a planear as idas à praia, a pensar nos passeios, em família, de modo a podermos aproveitar o bom tempo da melhor forma possível.

Uma das coisas que gosto de fazer, nesta altura do ano, para refeições rápidas ou, para lanches mais substanciais, é sandes. Por isso, quando a Primor me desafiou a preparar uma receita com o seu fiambre da perna extra pimentas, resolvi preparar uma sandes. Fica tão boa!

Para comprarem este novo fiambre da Primor, devem dirigir-se às zonas de charcutaria dos supermercados e pedir para cortar ou fatiar. Vão ver que é muito saboroso.


Sandes de fiambre da perna extra pimentas e abacate

Ingredientes para 2 pessoas:
100 g de fiambre da perna extra pimentas Primor
2 pães para sandes
4 ovos médios
1 colher de sopa de coentros picados
1 colher de sopa de parmesão ralado
1 colher de sopa manteiga sem sal
1 abacate
Sumo de limão q.b.
2 folhas de alface
Sal e pimenta-preta q.b.


1. Bater os ovos com sal e pimenta. Adicionar os coentros e o parmesão. Temperar com sal e pimenta.

2. Levar a manteiga numa frigideira ao lume. Assim que a manteiga derreter, adicionar os ovos. Deixar cozinhar um pouco e mexer. Retirar assim que estejam cozidos, mas sem deixar secar.

3. Descascar e cortar o abacate em fatias. Regar com sumo de limão.

4. Abrir o pão ao meio. Colocar uma folha de alface nas duas metades de pão. Por cima dispor os ovos mexidos, o abacate e o fiambre com pimentas. Colocar a outra metade de pão por cima.

5. Cortar as sandes ao meio e servir.

Sem comentários :