segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cozinha para Dias Felizes na Feira do Livro de Lisboa


Todos os anos faço questão de visitar a Feira do Livro de Lisboa, de procurar as novidades, de não perder os livros do dia e de pedir autógrafos. Lembro-me de há uns bons anos atrás de ter estado numa longa fila para ter um autógrafo do conhecido escritor Luís Sepúlveda, que curiosamente ontem também lá estava a assinar a sua mais recente obra. Foi graças a este escritor que me apaixonei pela região da Patagónia, Terra do Fogo, pelo deserto de Atacama e pela beleza de alguns países da América do Sul. Na altura tinha acabado de ler as suas obras, O velho que lia romances de amor, Patagónia Express e Mundo do Fim do Mundo e estava apaixonada pelas suas palavras. Foi bom vê-lo ali novamente.

Mas desta vez a minha ida à Feira foi como autora do Cozinha para Dias Felizes e penso que devem imaginar a minha alegria. Eu ir à Feira do Livro de Lisboa por causa de um livro, que afinal é o meu. É assim uma alegria imensa. Já tinha estado na Feira, numa palestra como blogger, por isso esta participação, para mim, foi mesmo muito especial.

E mais especial ainda foi o carinho que senti de todas as pessoas que fizeram questão de aparecer, de me ir cumprimentar e de provar as coisas boas que preparei. Tenho efectivamente os melhores leitores do mundo. Também foi bom para mim, dar a conhecer o meu trabalho a muita gente que ainda não conhecia e que acabei no final a assinar exemplares do meu livro.


Agradeço a todos os leitores e visitantes da Feira do Livro de Lisboa que fizeram questão de assistir à preparação das minhas duas receitas do Cozinha para Dias Felizes, batido de banana com framboesas e morangos (pág. 242) e salada de de batata-doce com quinoa-vermelha (pág. 171), agradeço o apoio caloroso da minha família que faz sempre questão de estar presente nestes momentos, agradeço a todos os meus amigos que me acompanharam em mais esta deliciosa aventura. Um agradecimento especial à editora Marcador pelo convite e ao conhecido gastrónomo, Virgílio Nogueiro Gomes, que fez questão de estar também presente.

No próximo domingo, dia 9 de Junho de 2013, volto novamente à Feira do Livro, das 16h30 às 18h30 vou estar a confeccionar mais receitas do meu livro, no stand da Marcador (A63).

Encontramo-nos lá?

8 comentários :

Diogo Marques disse...

Adorava ter ido! Fica para a proxima :)

Laranjinha disse...

Diogo,
volto à Feira do Livro no próximo domingo dia 9, das 16h30 às 18h30.
Aparece.

Um beijinho.

sadhia disse...

uau mas que maravilha ameiiiii parabens bjão doces
ahhh adoro livros também bjão

Bombom disse...

Daqui da minha aldeia da Beira Baixa te envio um grande abraço de felicitações pelo grande sucesso do teu livro e pelas tuas receitas culinárias ao vivo. Bjs. Bombom

Laranjinha disse...

Sadhia,

muito obrigada.
Já conheces o Cozinha para Dias Felizes?

Um beijinho.

Laranjinha disse...

Querida Bombom,

muito obrigada pelas suas doces palavras.

Um beijinho e um abraço apertado.

Anjinha gulosa disse...

Olá Isabel!
Adorei tê-la conhecido no dia 2 deste mês na feira do livro.Agradeço a lembrança que me deixou escrita no seu livro"Cozinha para dias felizes.Gostei de ter tirado uma foto consigo, embora não tivesse a mesma possibilidade de o fazer, só mesmo quando abrir esta página no seu blog.
Um beijinho e um abraço
Ivónia

Laranjinha disse...

Olá Ivónia,

eu adorei tê-la conhecido no passado domingo. A foto é uma recordação do nosso encontro. :)

Um grande beijinho.