sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Top 10 saladas de 2013


Eu tenho a sorte de gostar de saladas. Uma das primeiras coisas que me chama a atenção numa salada, é o colorido, a mistura de cores. Como o verde alface, o verde intenso das folhas de espinafre ou dos brócolos cozidos, ou o verde mais suave de espargos do campo crocantes. O branco macio do queijo fresco ou o aveludado do queijo Brie cortado em fatias. O vermelho brilhante do tomate ou o vermelho sangue terroso de uma beterraba cozida acabada de fatiar. Os tons laranjas, das cenouras, da abóbora ou da batata-doce, que tanto adoro. Uma salada é uma mistura de cores e texturas. Tenho a sorte de gostar de (quase) todas.

Gosto de saladas em todas as alturas do ano. No verão com ingredientes ditos mais leves. Muitas folhas, alguns cereais e de preferência proteínas que saibam bem fresquinhas. Saboreadas em dias de calor com dois dedos de conversa e em boa companhia, é "ouro sobre azul". Nos dias frios, gosto de fazer saladas com ingredientes mais quentes, diria, de substância. Que ajudem a ultrapassar o desconforto que os dias chuvosos e cinzentos provocam numa pessoa que gosta de luz e dias de céu azul.

Hoje, deixo-vos as dez receitas de saladas publicados em 2013 mais vistas pelos leitores durante o mesmo período:

8 comentários :

Selene disse...

Cada uma melhor que a outra

gs disse...

E são sempre tão práticas e saudáveis :)

The gLiTtEr Side

Sunflower disse...

Eu também adoro saladas, e nessa medida, adorei estas tuas sugestões! Obrigada pela generosa partilha!

Laranjinha disse...

Selene,
obrigada.
Um beijinho.

Laranjinha disse...

Alexandra,
eu adoro saladas. Cá em casa fazemos imensas vezes.
Um beijinho.

Laranjinha disse...

Sunflower,
obrigada.
Um beijinho.

Chef de Algibeira disse...

Cada uma melhor que a outra.. :)
beijinhos e bom fim de semana

Mafalda
http://masterchefdealgibeira.blogspot.pt/

Unknown disse...

Eu também, a primeira coisa são as cores, parece que quanto mais colorido mais saudável. Minha preferida são as rúculas, elas cheiram terra e eu adoro comer folhas cheirando a terra. Valeu.
Baby Back Ribs