terça-feira, 20 de março de 2018

Muesli tropical


Comemora-se, hoje, o Dia Internacional da Felicidade e todos, de uma maneira ou de outra, queremos ser felizes.

Há, quem procure a felicidade nas pequenas coisas do dia-a-dia. Na gargalhada inocente de uma criança, na luz intensa de um dia de céu azul, num passeio à beira-mar de mão dada com alguém especial. Num dia de Inverno, a ver a chuva a cair, no conforto do sofá com um chá quente entre as mãos. Há quem procure a felicidade no sorriso de uma flor, numa árvore nua num dia de nevoeiro, numa fatia de bolo de chocolate servida com um café e uma mesa cheia de amigos. Há quem procure a felicidade num abraço apertado, num beijo demorado, nos sorrisos dos outros, nas páginas de um romance, no brilho das estrelas numa noite de Verão, num filme de amor.

Há quem procure ser feliz todos os dias. Que olhe para a vida com um entusiasmo único, intenso, contagiante, como só assim conseguisse viver. Como só dessa maneira meio louca e inocente conseguisse encontrar um sentido para a vida, para a sua vida. Uma alma vazia, sem cor, sem desejos e sem sonhos morre aos poucos. A fórmula para encontrarmos a felicidade está no modo como olhamos para nós e para os que nos rodeiam. Está no modo como queremos viver. O problema é que muitas vezes não sabemos o que fazer. Desistimos antes de persistir. Ser feliz, não é um presente bonito embrulhado numa caixa glamorosa que nos é entregue pelo correio. A felicidade não chega sem trabalho, sem predisposição.

Para sermos felizes, temos que aprender a saborear os pequenos prazeres da vida. A olhar para as coisas com amor, com predisposição para o bem e agradecer todas as pequenas conquistas com que a vida nos presenteia.

Para sermos felizes, todos os dias, é importante agradecer. Agradecer o amor dos que nos rodeiam, as amizades que vamos conquistando, os dias de sol e de céu azul, a saúde, a possibilidade de vivermos de forma livre e independente, a comida farta que temos na mesa. Podemos ser felizes todos os dias, basta querermos.

Podemos ser felizes com uma taça de muesli servida com iogurte logo pela manhã. Há dias em que a comida é também uma forma de felicidade.


Muesli tropical

Ingredientes:
500 g de flocos de aveia grossos
100 g de ananás desidratado
125 g de papaia desidratada
50 g de coco laminado desidratado
75 g de chips de banana
60 g de nozes
100 g de amêndoa
30 g de sementes de girassol
Raspa de 2 limas
1 colher de chá de canela


1. Cortar o ananás e a papaia em pequenos cubos.

2. Picar grosseiramente as nozes e a amêndoa.

3. Colocar todos os ingredientes numa taça. Mexer.

4. Guardar num frasco bem vedado.

2 comentários :

Anjo-de-Mel disse...

Já passei a tua outra receita de muesli e esta tb vou passar p fazer (omitindo a banana, pq ñ gosto). Realmente, fazermos nós tem outro sabor (literal e metaforicamente!) Bjinhos e felicidades, sempre :)

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Esse muesli ficou com bom aspeto.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/03/quiche-de-alheira-vegetariana.html