Próximos Eventos
Lisboa 15 de Dezembro 2018
Sábado:
10h30 - 13h30      Workshop Natal com Parmalat (manhã)
 
 
15h30 - 18h30      Workshop Natal com Parmalat (tarde)
Inscrições Encerradas
Porto 12 de Janeiro de 2019
Sábado:
10h30 - 13h30      Workshop Pequenos-almoços Rápidos, Práticos, Saudáveis
 
 
15h30 - 19h30      Workshop Vamos Fazer Pão?
Inscrições/Vouchers ofertas de Natal: work@sott.pt
Lisboa 19 de Janeiro de 2019
Sábado:
10h00 - 13h00      Workshop Pré-preparações e Refeições da Semana
 
 
15h00 - 19h00      Workshop Vamos Fazer Pão?
Inscrições/Vouchers ofertas de Natal: escola@istofaz-se.pt

terça-feira, 27 de março de 2018

Lançamento do livro Petiscos e Miudezas à Portuguesa


Queridos leitores,

no próximo dia 3 de Abril de 2018, às 18h30, na livraria Ferin, na rua Nova do Almada, em pleno Chiado, irá ter lugar o lançamento do meu último livro Petiscos e Miudezas à Portuguesa, editado pela Marcador editora, e que realizei em co-autoria com o conhecido gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes.

Gostaria de vos convidar a estarem presentes, a fazerem-me companhia neste momento que é sempre tão especial. Os livros acabam por ser um bocadinho os nossos "filhos" tornando-se assim, motivo de celebração. Fazem-me companhia?

É, para mim, uma honra e um privilégio ter a obra apresentada pela Maria de Lourdes Modesto, uma das grandes referências da cozinha portuguesa.

O livro Petiscos e Miudezas à Portuguesa é um elogio à cozinha portuguesa onde se procura revalorizar as carnes, ditas menos nobres, de animais como o porco, os suínos, os caprinos, os bovinos e as aves. Tem receitas tradicionais, como mão de vaca guisada com grão, iscas de cebolada, tripas à moda do Porto, butelo com casulas, maranhos com grelos, pezinhos de coentrada, pipis, cabeça de xara, entre outras.

O livro, para além das receitas, é complementado com textos introdutórios em cada capítulo, onde se fala das carnes e dos animais, e se faz uma contextualização histórica relacionada com o consumo da referida carne.

O convite para a festa de lançamento está feito. Dia, 3 de Abril, encontramo-nos na livraria Ferin? A vossa presença vai encher-me o coração. Conto com todos vocês!

4 comentários :

  1. Respostas
    1. Obrigada, Maria.
      Espero que consiga. Ia gostar muito.
      Um grande beijinho.

      Eliminar
  2. Sou presença regular no seu blog, faço varias receitas suas, e ontem comprei livro. Muito sucessos para si.Ass Vera Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vera,
      muito obrigada. Fico muito contente.
      Um beijinho grande.

      Eliminar