terça-feira, 27 de março de 2018

Lançamento do livro Petiscos e Miudezas à Portuguesa


Queridos leitores,

no próximo dia 3 de Abril de 2018, às 18h30, na livraria Ferin, na rua Nova do Almada, em pleno Chiado, irá ter lugar o lançamento do meu último livro Petiscos e Miudezas à Portuguesa, editado pela Marcador editora, e que realizei em co-autoria com o conhecido gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes.

Gostaria de vos convidar a estarem presentes, a fazerem-me companhia neste momento que é sempre tão especial. Os livros acabam por ser um bocadinho os nossos "filhos" tornando-se assim, motivo de celebração. Fazem-me companhia?

É, para mim, uma honra e um privilégio ter a obra apresentada pela Maria de Lourdes Modesto, uma das grandes referências da cozinha portuguesa.

O livro Petiscos e Miudezas à Portuguesa é um elogio à cozinha portuguesa onde se procura revalorizar as carnes, ditas menos nobres, de animais como o porco, os suínos, os caprinos, os bovinos e as aves. Tem receitas tradicionais, como mão de vaca guisada com grão, iscas de cebolada, tripas à moda do Porto, butelo com casulas, maranhos com grelos, pezinhos de coentrada, pipis, cabeça de xara, entre outras.

O livro, para além das receitas, é complementado com textos introdutórios em cada capítulo, onde se fala das carnes e dos animais, e se faz uma contextualização histórica relacionada com o consumo da referida carne.

O convite para a festa de lançamento está feito. Dia, 3 de Abril, encontramo-nos na livraria Ferin? A vossa presença vai encher-me o coração. Conto com todos vocês!

4 comentários :

Maria disse...

Yuppy... vou tentar....

Anónimo disse...

Sou presença regular no seu blog, faço varias receitas suas, e ontem comprei livro. Muito sucessos para si.Ass Vera Nunes

Laranjinha disse...

Obrigada, Maria.
Espero que consiga. Ia gostar muito.
Um grande beijinho.

Laranjinha disse...

Vera,
muito obrigada. Fico muito contente.
Um beijinho grande.