quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Costeletas de borrego grelhadas com molho de coentros


Procuro, cada vez mais, fazer uma alimentação equilibrada, com carne, peixe, frutas e legumes. Mudarmos o modo como comemos não é, à partida, fácil, mas quando queremos ter uma vida mais feliz e vivermos com saúde, é fundamental fazermos mudanças. As mudanças devem ser feitas, aos poucos e poucos, e sempre adequadas ao estilo de vida de cada um.

Uma das coisas, que sinto que comecei a fazer, de forma consciente, foi introduzir mais legumes nas minhas refeições. Quando vou ao supermercado, o carrinho de compras vem quase sempre cheio com uma selecção, variada, de verduras. Quem estiver predisposto a mudar a sua alimentação deve estar também disponível para cozinhar de outras maneiras. A receita que partilho, hoje, convosco é de costeletas de borrego grelhadas, que tanto adoro. E para acompanhar, se fosse há uns anos atrás, possivelmente teria feito batatas-fritas, arroz, ou um puré de batata. O que hoje em dia procuro é encontrar um equilíbrio.

Gosto de comer comida saborosa, que me deixe feliz e satisfeita. Mas, agora, tento fazer combinações e receitas em que os legumes possam também estar na mesa de uma forma mais constante. Confesso que hoje em dia sinto que preciso de ter legumes e verduras nas minhas refeições. Precisamos de "vida" nos pratos, mesmo comendo de tudo um pouco.


Costeletas de borrego grelhadas com molho de coentros

Ingredientes para 4 pessoas:
1 kg de costeletas de borrego
1 dente de alho
1 ramo de coentros
75 ml de azeite
20 ml de vinagre de tomate
Sal e pimenta-preta q.b.


1. Temperar as costeletas com sal, pimenta e um fio de azeite.

2. Grelhar as costeletas.

3. Espremer o dente de alho para uma taça, adicionar o restante azeite, o vinagre, e os coentros picados. Mexer.

4. Colocar as costeletas de borrego numa travessa. Regar com o molho e servir.


Acompanhei estas costeletas de borrego com salada e legumes grelhados, nomeadamente, tomate e cebola roxa. Os legumes grelhados, ficam ligeiramente caramelizados, e são maravilhosos!

2 comentários :

Mary - Strawberrycandy disse...

Que refeição fantástica!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Laranjinha disse...

Obrigada, Mary.
Adoramos costeletas de borrego e agora no Verão, grelhadas sabem tão bem.
Um beijinho.