sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Entrecosto estufado com cenoura


Há receitas muito práticas e que podemos confeccionar em doses extra e congelar. Não temos que cozinhar, todos os dias, principalmente quem tem uma vida ocupada e chega, tarde, a casa, depois de um dia de trabalho. O tempo é precioso e é tão importante desfrutá-lo com a família. Por isso, organizar as refeições da semana, ajuda imenso. Termos, também, já feitas algumas pré-preparações, é meio caminho andado para termos as refeições prontas em 15 minutos.

Esta semana, nas minhas pré-preparações fiz entrecosto estufado com cenoura. Congelei uma parte e a outra servi em duas refeições. Podem acompanhar este entrecosto com legumes cozidos, batata-doce assada, leguminosas, purés, arroz, entre outras deliciosas ideias.


Entrecosto estufado com cenoura

Ingredientes para 6 pessoas:
1 kg de entrecosto
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
400 g de tomate pelado
200 ml de vinho branco
50 ml de azeite
1 ramo de salsa
1 coher de chá de pimentão-doce
3 cenouras
Salsa e pimenta-preta q.b.


1. Picar a cebola e os dentes de alho. Atar o ramo de salsa. Picar o tomate grosseiramente. Cortar, em cubinhos, a cenoura.

2. Colocar todos os ingredientes num tacho. Tapar e levar ao lume. Deixar cozinhar em lume brando durante 45 minutos, mexendo de vez em quando. Antes de retirar do lume verificar a cozedura da carne.

2 comentários :

Anónimo disse...

Boa!

Na minha lista de compras no talho tenho anotado entrecosto.

E é de facto uma forma de confeccionar prática e que permite fazê-lo com antecedência.

Obrigada.

Maria Correia

Laranjinha disse...

Maria,
obrigada.
Este é daqueles pratos que adoro.
Um beijinho.