quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Batido de banana com mirtilos


No início de cada ano, faço uma lista de 12 objectivos que gostaria de tentar realizar. São, sempre, pequenas coisas que no fundo me ajudam a cuidar mais de mim, que me incentivam a aprender ou a melhorar, que me ajudam a tentar fugir da rotina do meu dia-a-dia.

Escolho realizar pequenas coisas que me façam sentir feliz, que me permitam chegar ao final de um dia, grata pelo que fiz ou pelo que tentei. Podem ler os meus objectivos para 2019.

Não vivo obcecada com os objectivos. Se cumpro ou não. Os objectivos não têm que ser um factor de stress na vossa vida, são linhas de orientação, são indicações de acção. Se por um lado, vou tentando gerir com naturalidade, a verdade é que é importante irmos revendo o que escrevemos. É fundamental reavivarmos a nossa memória daquilo que decidimos tentar realizar.

Ontem, depois de conversar com uma amiga, sobre os objectivos que tinha definido para este ano e que estava a tentar cumprir, decidi olhar para o que escrevi e perceber o que é que já tentei ou não fazer. É importante olharmos para trás, para depois, seguirmos em frente ou, se for caso disso, fazer uma curva e mudar de direcção. Se tiverem que alterar algum objectivo, façam-no. Mudem a lista. O importante é tentarem fazer coisas que vos ajudem a sentirem-se realizadas.

Um dos meus objectivos para este ano envolve pequenos-almoços e como os podemos tentar variar. Quem acompanha o Instagram do Cinco Quartos de Laranja, já deve ter visto, que tento fazer um pequeno-almoço diferente, todos os dias, o que é um exercício fabuloso. Deixo-vos, hoje, uma sugestão que poderão servir na primeira refeição do dia e que se faz num abrir e fechar de olhos. Espero que gostem.


Batido de banana com mirtilos

Ingredientes para 2 pessoas:
250 ml de bebida vegetal de amêndoa
1 banana grande madura
150 g de mirtilos congelados
1 colher de sobremesa de manteiga de amêndoa


1. Colocar todos os ingredientes num copo e triturar.

2. Distribuir o preparado por dois copos e servir.

6 comentários :

Anjo-de-Mel disse...

No meu caso, é substituir a banana por iogurte ;) Bjinhos.

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Humm que bom aspeto. Tenho que ver se arranjo uma liquidificadora para a sala de estudo.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2019/02/fast-food-pica-pau-e-duas-versoes.html

R.correia disse...

Que boa ideia......bjs

Laranjinha disse...

Anjo-de-Mel,
é isso mesmo, temos que adaptar as receitas ao nosso gosto.
Um beijinho.

Laranjinha disse...

Clarinha,
a liquidificadora dá imenso jeito.
Um beijinho.

Laranjinha disse...

R.,
adoro batidos.
Um beijinho.