domingo, 27 de setembro de 2009

Chá das cinco ...

A manhã de sábado foi atarefada. Uma ida às compras e arrumações. Estas arrumações envolveram uma inspecção aos guarda-roupas. Coloquei de parte camisolas, casacos, calças que já não visto há algum tempo e que já não vou usar. Uma vez por outra faço esta selecção e a roupa que não uso é oferecida.

A tarde foi mais calma. Entreti-me a ver o filme Politiki Kouzina. O filme conta a história de Fanis, professor de astronomia na Grécia, que vai recordando a sua infância em Constantinopla (actual Istambul) e a importância que o avô, dono de uma pequena loja, teve na sua vida. É um filme cheio de referências às especiarias, especialmente a canela, e como elas são importantes na comida e nas relações entre as pessoas.

A acompanhar esta tarde de sábado tive uma oferta dos meus sogros, vinda fresquinha de terras algarvias, uma caixa com bolinhos tradicionais, a que nem tentei resistir, como podem imaginar.


Para acompanhar os bolinhos, fiz um chá Brisa do Mar do Sul, um chá perfumado de flores e frutos, oferta da minha amiga Ana Assis.


7 comentários :

Marina disse...

Que miminho tão bom! Não se consegue mesmo resistir!
Beijinho.

a Trofa tem cozinheira disse...

UAU!! queres matar-me!! que delicia!!!

anabenfica disse...

Ja bebia uma chavena desse chá!
Quanto aos bolinhos, desde pequena que sou fascinada por eles, sempre achei uma piada aos animaizinhos e frutinhas mas admito que não sou grande fã de os comer!

Cor de Chá disse...

E os nomes dessas maravilhar, não nos sabes dizer?

Bjs

Laranjinha disse...

Cor de Chá,
sei o nome apenas de duas: D. Rodrigo e queijinho de amêndoas.

moranguita disse...

bem qu belos docinhos:-)

M. disse...

O que está em cima , à direita embrulhado em papel transparente é o folhado de Tavira. Muito bom !