sexta-feira, 6 de abril de 2018

O lançamento do livro Petiscos e Miudezas à Portuguesa foi assim


Na passada terça-feira, dia 3 de Abril de 2018, às 18h30, na livraria Ferin, na rua Nova do Almada, em pleno Chiado, teve lugar o lançamento do meu último livro Petiscos e Miudezas à Portuguesa, editado pela Marcador editora, e que realizei em co-autoria com o conhecido gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes, uma das grandes referências, em Portugal, de história da alimentação.


A apresentação do livro esteve a cargo da reconhecida Maria de Lourdes Modesto, a autora do meu primeiro livro de cozinha - era ainda uma miúda - e uma das grandes referências da cozinha em Portugal. Conseguem imaginar o meu orgulho?! No seu discurso referiu que as partes menos nobres dos animais há muito que deixaram de ser comida de pobre, que é uma arte saber cozinhar com aprumo as miudezas e que quando pensa em algumas regiões do país, pensa logo na comida ou nos pratos referência da zona e deu como exemplo, o Porto e as suas famosas tripas, receita que consta no nosso livro. No final, citou Alain Ducasse que reconhece e enaltece o valor da triparia e das miudezas.


O lançamento de um livro é sempre, motivo de festa e sabe bem nestas alturas estarmos rodeados de amigos, da família e de pessoas que nos querem bem. Foi um final de tarde feliz com uma festa muito bonita. Depois da apresentação do livro seguiu-se um pequeno cocktail onde foi servida uma maravilhosa bola transmontana e para brindar, vinho Thyro DOC Douro. Poderíamos optar por tinto, branco, rosé e/ou por uma colheita tardia.


Muito obrigada a todos os que estiveram presentes. Foi um prazer partilhar este momento!

Sobre o livro, podem ainda ler:
- Petiscos para fazer e comer;
- Petiscos e Miudezas à Portuguesa;
- Petiscos e Miudezas - fazia falta um livro assim!.

6 comentários :

ME Assessoria disse...

Que registro lindo :D

http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

Laranjinha disse...

Monyque,
obrigada.
Um beijinho.

As coisas dela disse...

Que bom que continuas a conquistar sucesso, fico muito feliz :) Beijinhos*

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Parabéns.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/04/folar-de-carnes.html

Laranjinha disse...

As Coisas Dela,
obrigada.
Um beijinho.

Laranjinha disse...

Clarinha,
obrigada.
Um beijinho.