quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

As 10 receitas preferidas pelos leitores em 2019


Os anos passam, mas as partilhas ficam. No Cinco Quartos de Laranja publico, quase todos os dias da semana, um apontamento. A maioria deles com receitas.

As receitas que escolho publicar, são aquilo que se vai comendo, cá em casa. Procuro seguir os produtos que as estações nos oferecem, uso muitas coisas que trago do quintal dos meus pais, em Santarém, e procuro diversificar o que se vai comendo.

Olhando para o que publiquei em 2019, posso dizer que procurei alternar pratos de carne com os de peixe, que fiz muitas sopas, houve sugestões de pratos vegetarianos mas também tradicionais, tentei usar produtos "novos" e partilhei várias receitas, práticas, que podem ser uma inspiração para as pré-preparações da semana. De tudo o que fui partilhando, há sempre umas receitas que agradam mais do que outras.

As 10 receitas preferidas pelos leitores em 2019, são:


Destas, quais as que já experimentaram? E qual a que irão confeccionar brevemente? Há outras que tenham gostado muito e que não estejam nesta lista?

4 comentários :

Unknown disse...

e que tal irmos provando de vez em quando depois logo se ve bjs bjs.


Laranjinha disse...

Olá,
parece-me uma boa ideia! ;)
Um beijinho.

Anónimo disse...

Bom dia,

Experimentadas a feijoada de bacalhau e as pernas de frango com limão. Debaixo de olho, a tosta caprese.

Faço menu semanal há muito tempo e pré-preparações também mas, imprevistos acontecem a toda a gente. Por isso, na 3ª feira, depois de chegar a casa ás 21.30h, o que salvou o jantar foi a sopa feita no dia anterior e umas tostas de atum.

Para além das receitas, também tenho tentado seguir os seus conselhos de filosofia de vida: resoluções/intenções para 2020(dedicar ainda mais tempo a actividades culturais, jantar mensal com a família, mais convívio com Aqueles Amigos), escolher uma palavra para o Ano. Por acaso foram duas.

E pretendo também resumir cada mês numa palavra. A Isabel tem razão: devemos Viver e não apenas passar pelos dias e pela Vida.

Peço desculpa pelo tamanho do comentário.

Um abraço grande do Algarve,

Sandra Martins

Laranjinha disse...

Sandra,
obrigada pelo comentário, pelas suas palavras e partilha.
Não peça desculpa. Gostei tanto de o ler.
Um grande beijinho.